Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

FC Porto e Benfica vencem

Publicada por Futebol segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

FC Porto e Benfica venceram os seus jogos, respectivos à 18ª jornada, da Liga Sagres.

Os portistas venceram justamente o Rio Ave, que chegou a assustar com um golaço (mais um no Dragão) de Fábio Coentrão. O FC Porto chegou à vantagem, antes do intervalo através de uma grande penalidade convertida por Lucho González, o lance que deu origem ao castigo máximo é muito discutível. Na 2ª parte o Rio Ave já com Candeias, entrado ao intervalo, foi mais perigoso e viria mesmo a chegar ao empate, a 20 minutos do fim, graças a um grande golo de Fábio Coentrão. Com este golo o Estádio do Dragão congelou, vieram com certeza à memória os últimos resultados do FC Porto em casa, no entanto os azuis e brancos foram em busca da vantagem e iriam mesmo conseguir através do argentino Ernesto Farías, após cruzamento de Bruno Alves e cabeçada fulgurante do argentino que ocupou o lugar de Lisandro na frente de ataque azul e branca. Quase no final da partida, Farías viria a bisar, já em campo Lisandro pela direita, cruzou para a pequena área, onde apareceu Ernesto Farías a finalizar com êxito.
Vitória justa do FC Porto e nota positiva para "El Tecla" mais conhecido por Farías, o argentino respondeu com 2 golos à confiança depositada por Jesualdo Ferreira. Quanto ao arbitro da partida, Elmano Santos, o Rio Ave poderá queixar-se do lance que deu origem ao 1º golo do FC Porto, a grande penalidade é muito discutível, no entanto os azuis e brancos também se podem queixar de um eventual golo que não foi assinalado, o lance nasce de um pontapé de canto, em que Paiva terá defendido já dentro da baliza, uma bola cabeceada por Mariano.

O Benfica jogando em casa, levou de vencido o Paços de Ferreira, por 3-2. Depois de uma primeira parte com poucos motivos de interesse e apenas uma oportunidade de golo para o Benfica, a 2ª parte foi mais emotiva. A 1ª oportunidade foi do Paços de Ferreira, Leandro Tatu apareceu isolado perante Moreira e depois de contornar o guarda-redes do Benfica rematou já em desequilíbrio e David Luíz salvou o golo da equipa visitante. Mais tarde, os encarnados chegaram à vantagem, através de um golo de Cardozo, após falhanço do guarda-redes Cássio.
Pouco tempo depois, o Benfica iria aumentar a vantagem, através de um grande golo de Ruben Amorim e o Paços reduziu logo de seguida por Ferreira, após lance de Rui Miguel na direita e Sidnei muito passivo, permitiu o passe para Ferreira rematar com êxito.
Já perto do fim, Di Maria foi autor do momento do jogo, o argentino rematou do meio da rua e aumentou a vantagem para 3-1. Este golo veio premiar a sua boa entrada em jogo, o jogador argentino trouxe mais velocidade e largura ao ataque do Benfica.
Já em período de descontos, Rui Miguel cruzou do lado direito e apareceu Chico Silva a rematar de primeira e a reduzir para 3-2, novamente a defesa do Benfica a falhar. Já sem ninguém esperar e porque havia pouco tempo para jogar, o Paços poderia mesmo ter empatado a partida, o poste primeiro e Sidnei depois impediram que Kelly pudesse restabelecer o empate.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".