Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

FC Porto empata em Madrid

Publicada por Futebol quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Lisandro fez os dois golos do FC Porto e é já
o melhor marcador da Liga dos Campeões

O FC Porto empatou ontem a duas bolas com o Atlético de Madrid, no Estádio Vicente Calderón, jogo a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os golos do Atlético foram marcados por Maxi Rodrigues e Forlán, pelo FC Porto marcou Lizandro López , o avançado argentino é o melhor marcador da prova com seis golos.

O FC Porto perdeu ontem uma flagrante oportunidade de golear o Atlético de Madrid, tal foi a supremacia do campeão português sobre a equipa espanhola, ficou assim em aberta a eliminatória embora com ligeira vantagem para o FC Porto.
A equipa comandada por Jesualdo Ferreira entrou melhor no jogo e logo aos 2 minutos podia ter inaugurado o marcador, Lisandro López em boa posição, não conseguiu fazer o golo. Logo de seguida, a passe de Aguero, Maxi Rodrigues marcou para os espanhóis, aproveitando o mau posicionamento da defesa portista. Contudo o golo não abalou o FC Porto, a equipa portuguesa foi crescendo no jogo e foi sem surpresa que chegou ao empate, Lisandro López recebeu passe de Raúl Meireles e após erro defensivo do Atlético, o argentino fez o golo com Leo Franco a parecer mal batido.
O FC Porto crescia e continuava a mandar no jogo, Lucho, Rodríguez, Hulk e Lisandro justificavam os ilogios feitos pela imprensa espanhola na antevisão do jogo. Destaque da 1ª parte vai direitinho para Hulk, a equipa portista soube aproveitar a explosão do brasileiro perante a fragilidade defensiva do Atlético, o esquerdino foi um autentico quebra-cabeças. No entanto nem tudo era positivo, após várias oportunidades desperdiçadas por Hulk e Lisandro, um frango de Helton serviu com um banho de água fria. Já em cima do intervalo, Forlán dominou na entrada da área, perante passividade de Fernando, o jogador uruguaio chutou e Helton ao tentar encaixar a bola, acabou por deixar passar ao lado do corpo.
Após o intervalo, o FC Porto estava determinado em dar a volta ao resultado e após algumas oportunidades desperdiçadas, Cissokho subiu pela esquerda e cruzou rasteiro, onde apareceu Lisandro López na antecipação aos defesas contrários e desta feita não falhou, estava assim restabelecido o empate. Até final não se registaram grandes lances de perigo nas duas áreas, exceptuando um lance para cada lado.
Destaque para o grande jogo do FC Porto, como já referi em cima Lucho, Rodríguez, Hulk e Lisandro foram uma constante dor de cabeça para a defensiva contrária, já em termos defensivos o meio campo portista esteve muito bem, Lucho, Raúl Meireles e Fernando tiveram actuações muito positivas e pudemos observar Lucho a auxiliar Sapunaru na direita, Rodríguez e Raúl Meireles a auxiliarem Cissokho na esquerda, tapando assim as investidas de Maxi Rodriguez, Simão, Aguero e Forlán.

Imagem : www.dailymail.co.uk

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".