Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Eduardo na rota do Dragão

Publicada por Futebol segunda-feira, 30 de março de 2009


"Sem se poder dizer, claramente, que as coisas estão feitas, porque ainda não estão, o facto é que, sem qualquer leveza de análise, se pode dar como muito avançado o processo de transferência. Visto, de acordo com as nossas fontes, como estando já em vias de conclusão, e destapado minimamente agora, agora...que o Sp. Braga caiu na Europa e já não há o perigo de se poder mexer exteriormente com os nervos ou a tranquilidade do jogador."

In "A Bola"

Beto ou Eduardo afinal? Certo parece ser que o FC Porto prepara a sucessão na baliza, Helton parece já não ter o crédito que tinha e ao que tudo indica, deverá saír no final de época.
O primeiro nome a vir à baila, foi o de Beto, o jornal "Record" anunciou o acordo entre o guarda-redes do Leixões e os dragões para as próximas 5 épocas, no entanto a SAD da equipa de Matosinhos desmentiu prontamente que tal fosse verdade.
Na edição de hoje do jornal "A Bola", pode ler-se que em princípio será Eduardo a rumar ao Dragão. A mim não me espanta, já aqui tinha dado um toque sobre o assunto a 29 de Janeiro.

E agora, quem será a aposta para nº1 do FC Porto na próxima época: Helton, Beto ou Eduardo?
Na minha opinião Eduardo é quem reúne os melhores requisitos, o guarda-redes do Braga está em crescendo nos últimos anos e depois da titularidade em Braga e mais recentemente na selecção, nada melhor que o salto para o tri-campeão nacional. Eduardo tem crescido sustentadamente, começou de 3º guarda-redes do Braga e foi emprestado ao Beira-Mar em 2006/07, no mercado de Inverno. Cedo começou a dar nas vistas na equipa de Aveiro, tendo sido um dos maiores protagonistas na recuperação do Beira-Mar na tabela, que ainda assim não viria a ser conseguida. Na época seguinte, Eduardo viria a ser novamente emprestado, desta feita ao Vitória de Setúbal, a equipa sadina mesmo com muitas dificuldades, fez um campeonato brilhante, tendo terminado nos lugares "uefeiros" e conquistado a Taça da Liga ao Sporting, mais uma vez Eduardo foi um dos destaques e como dizia Carvalhal, além de pontos o guardião ajudava a conquistar taças. Esta época Eduardo voltou à casa mãe e ganhou por mérito próprio, a titularidade na equipa minhota, de resto as boas exibições têm falado por si, tanto que no passado domingo subiu mais um degrau na sua ainda curta carreira, a titularidade oficial na equipa das quinas.

Eduardo é hoje um grande guarda-redes, na minha opinião o melhor português na actualidade. Entre os postes assim como fora dos mesmos, Eduardo tem mostrado credenciais e é hoje um guarda-redes "completo", e nem o falhanço contra o PSG ou recentemente a saída extemporânea da baliza no jogo frente à Suécia, apagam o que de bom tem feito. Além da boa técnica que possui, Eduardo é um guarda-redes calmo e seguro, capaz de orientar a equipa nas situações defensivas e capaz de ler bem o jogo nos momentos de transição ofensiva, embora ainda possa melhorar neste aspecto. Em resumo entre os postes, destaco a sua eficácia no posto que ocupa, sem que tenha que ser muito excêntrico. Fora dos mesmos demonstra uma técnica mais moderna, especialmente quando precisa de fazer a mancha, usando uma mistura de técnica usada pelos guarda-redes de futsal (parede) e também um pouco dos guarda-redes de andebol pela forma como oferece o corpo à bola, desta forma Eduardo tem mostrado a diferença para a grande maioria dos jogadores na sua posição a actuar em Portugal. Na saída aos cruzamentos demonstra também boa técnica e anula facilmente muitas jogadas, fruto da boa agilidade que possuí, assim como boa visão de jogo, terá apenas que melhorar no sentido de "não exagerar", por vezes sentindo muito à vontade neste campo causa um ou outro calafrio mas penso que também aqui irá melhorar, lembro-me bem quando apareceu no Beira-Mar insistia mais nestes lances mas hoje em dia está mais maduro e já não é tão frequente vê-lo errar.

Quanto a Helton, acho que sendo um grande guarda-redes, tem algumas imprecisões técnicas e não tem "hoje" a mesma confiança de outros tempos, daí que não estranhe que possa sair no final de época. Destaco também o seu bom jogo com os pés.
Quanto a Beto é também um excelente guarda-redes, tem um estilo mais excêntrico, tem uma grande elasticidade, assim como uns reflexos fantásticos (aqui melhor que Eduardo), no entanto acho que tecnicamente não é tão bom nem tão completo como o guarda-redes do Braga.

Imagem: capa do jornal "A Bola"

1 Responses to Eduardo na rota do Dragão

  1. Goleiro Says:
  2. Concordo inteiramente com o que aqui escreveu, Eduardo é um excelente goleiro e a confirmar-se esta notícia, prepara-se para mais uma etapa de sucesso na sua carreira.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".