Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

O futebol de seleções é fraco

Publicada por Futebol terça-feira, 31 de março de 2009

O futebol moderno apresenta um paradoxo. A Copa do Mundo é o maior evento do esporte, principalmente por transcender a esfera futebolística e tomar a forma de uma guerra mundial sem armas e sem violência. Mas o futebol de melhor qualidade está longe da Copa já há algum tempo, e se refugia nos clubes endinheirados e poderosos da europa.

O cenário do futebol de seleções está cada vez mais pobre em termos de qualidade. A falta de entrosamento das equipes é evidente, e jogadores espetaculares em seus clubes desandam nas equipes nacionais porque lhes falta a sua habitual companhia. O calendário apertado pelo empilhamento de jogos que o negócio futebol exige tira tempo dos técnicos de seleção para que eles possam dar um mínimo de conjunto a seus comandados.

Quem consegue formar uma equipe, e não só um agrupamento de bons jogadores, se destaca. É o caso da Espanha, que talvez seja atualmente a única seleção do mundo onde é possível notar algum senso coletivo. Isso só foi conseguido com a manutenção de uma base por alguns anos, que culminou com o título da Euro no ano passado.

Excetuando equipes como a Espanha, o futebol jogado pelas melhores seleções do mundo é sofrível se o comparamos com os espetáculos que vemos na Champions League, por exemplo. Com isso tudo, a Copa do Mundo se tornou um evento em que os grandes craques do futebol mundial se reunem combalidos pela temporada europeia desgastante e juntam-se a ilustres desconhecidos para defender seu país, em aglomerados de atletas que tiveram pouquíssimas oportunidades para jogar e treinar juntos.

By André Baibich - In "www.goal.com"

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".