Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Os lucros da FIFA em 2008

Publicada por Futebol terça-feira, 31 de março de 2009

Apesar da FIFA ter apresentado lucros de cerca de US$184 milhões (138 milhões de Euros) no relatório anual de 2008, o seu presidente Joseph Blatter continua preocupado, pois a crise financeira global pode ainda afectar o organismo máximo do futebol. Embora com as receitas a atingirem os US$ 957 milhões (720 milhões de Euros) as preocupações de Blatter são suportadas pela opinião do seu director financeiro Markus Kuttner, ao referir que as fragilidades existem devido ao tipo de receitas que o organismo gera, 95% provenientes de grandes eventos mundiais, que podem ser altamente influenciados pela crise financeira mundial.

Kuttner afirma ainda que as contas da FIFA só poderão ser consideradas um sucesso no final do Mundial 2010, quando todas as empresas e parceiros comerciais finalizarem as responsabilidades financeiras. A FIFA espera receitas com o Mundial 2010 na África do Sul no valor de 2.400 milhões de Euros.

Na sua introdução ao relatório e contas de 2008, Joseph Blatter aborda mais uma vez o impacto da crise económica no futebol. Referindo que a confiança dos consumidores é a mais baixa de sempre, embora o futebol não tenha sido a indústria mais afectada. No entanto o impacto da recessão é notório na queda das receitas dos clubes e consequentemente nos salários dos jogadores.

(Clique na imagem para ampliar)

Apoiado na sua ideia de limitar a 5 os estrangeiros presentes em cada 11 inicial, Blatter reafirma a necessidade dos clubes combaterem a crise desenvolvendo as suas camadas jovens e formação, por forma a fortalecerem as suas identidade regionais.

In "www.futebolfinance.com"


0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".