Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Terminou o sonho

Publicada por Futebol quarta-feira, 15 de abril de 2009

O internacional português, Cristiano Ronaldo, deitou por terra as aspirações do FC Porto, o melhor jogador do Mundo, fez o único golo da partida logo nos instantes iniciais (6m) da partida.


Golaço de CR7 acabou por ser determinante

Depois do empate a dois golos em Old Trafford, o FC Porto apresentava-se para este jogo com a moral em alta, no entanto os campeões europeus entraram forte no jogo e Cristiano Ronaldo logo aos 6 minutos, começou a desenhar a passagem do Manchester United às meias finais. O FC Porto acabou por ser surpreendido pela entrada de rompante do Manchester United, que conseguiu aproveitar da melhor maneira, alguma passividade inicial dos azuis e brancos, contra equipas deste calibre é complicado defender com blocos tão baixos e isso acabou por ser fatal. Depois do golo dos "red devils", o FC Porto começou a equilibrar o jogo mas a lesão de Lucho Gonzalez veio complicar ainda mais as pretensões dos tri-campeões nacionais. José Gomes optou por fazer entrar Mariano (quanto a mim mal) e faltou ao FC Porto alguém que conseguisse construir jogo no meio campo portista, ainda para mais porque C. Rodriguez também esteve muito longe do jogo.

Este Manchester United sem deslumbrar, acabou por fazer um grande jogo do ponto de vista táctico, a equipa com Rio Ferdinand na defesa e Anderson no meio campo (ambos ausentes em Old Trafford), ganha muito mais consistência e foi por aí que o Manchester impediu que o FC Porto tivesse a liberdade que teve em Old Trafford, podendo daí retirar dividendos.

O FC Porto até dispôs de uma ou outra oportunidade de golo, as mesmas nasceram de bolas bombeadas para a área dos "red devils", por aí se viam as dificuldades do FC Porto em conseguir construir jogo, fruto de um bem organizado Manchester United que impossibilitou que os jogadores da equipa portuguesa tivessem facilidades em jogar nos últimos 30 metros.

Com esta vitória por 1-0, o Manchester segue para as meias finais da Liga dos Campeões e irá defrontar o Arsenal, que venceu esta noite o Villarreal por 3-0, golos de Walcott, Adebayor e Van Persie. De salientar mais uma vez o poderio das equipas inglesas na prova, das 4 equipas ainda em prova, 3 são da terra de Sua Majestade.
Uma palavra final para o FC Porto, a equipa comandada por Jesualdo Ferreira (hoje castigado), dignificou e muito Portugal, demonstrando que neste momento pode ombrear com os melhores da Europa.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".