Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Final da Liga dos Campeões 2008/09

Publicada por Futebol segunda-feira, 25 de maio de 2009

Nenhum jogo de clubes é mais aguardado ou chama mais atenção no mundo que a final da Liga dos Campeões. Imagine, então, quando a decisão reúne os dois times reconhecidos pela opinião pública como os melhores da Europa na temporada. Barcelona e Manchester United entram em campo nesta quarta-feira, no estádio Olímpico de Roma, e só um deles sairá com o cobiçado troféu das grandes orelhas.

Os dois finalistas já comemoraram outros títulos nesta temporada. Ambos foram campeões nacionais - o Manchester United pelo terceiro ano consecutivo, o Barcelona retomando o domínio da Liga espanhola após dois anos de títulos do Real Madrid. Os Red Devils também levaram o Mundial de Clubes e a Copa da Liga Inglesa, enquanto os blaugranas levaram a Copa do Rei. Para o Barça, é a possibilidade de completar uma tríplice coroa que nunca foi alcançada por um clube espanhol.

Caso saia com o título, o United se tornará o primeiro bicampeão da Liga dos Campeões com esta denominação, desde a mudança de formato em 1992. O último campeão a defender seu título com sucesso foi o Milan, ainda na antiga Copa dos Campeões, em 1989 e 1990. O Barcelona também não precisa puxar muito pela memória seu último título: foi em 2006, quando bateu na final outro inglês, o Arsenal, em Paris.

Sorteado como mandante da partida, o Barça poderá usar seu uniforme principal, com a camisa azul e grená. O Manchester United, "visitante", jogará de branco.

Neste especial, a Trivela apresenta os protagonistas da decisão: os jogadores e técnicos das duas equipes. Além disso, faz uma análise tática dos finalistas e relembra a campanha de Barcelona e Manchester United até a final. Por fim, apresentamos uma coletânea de números e curiosidades sobre a decisão e a história da LC.

Confira!

Elencos

Barcelona
Manchester United

Técnicos

Barcelona (Josep Guardiola)
Manchester United (Alex Ferguson)

Campanhas

Barcelona
Manchester United

Análise tática

Números e curiosidades

Texto: Trivela.com

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".