
Nenê consagrou-se como melhor marcador da Liga Sagres
Na última jornada da Liga Sagres, o FC porto recebia no Estádio do Dragão o Sp. Braga, que em caso de vitória poderia garantir o 4º lugar, caso o Nacional não vencesse em Alvalade.
Em dia de festa, o FC Porto empatou a uma bola com o Sp. Braga, a equipa de Jorge Jesus mesmo privada de muitos jogadores importantes, efectuou um bom jogo perante o tetracampeão nacional. Pelos "dragões" marcou Farías, o argentino correspondeu da melhor maneira às oportunidades dadas nos últimos jogos e chegou aos 9 golos, pelo Sp. Braga marcou Edimar.
Destaque deste jogo, vai para a entrega do troféu de campeão 2008/09 da Liga Sagres, ao FC Porto, facto que vem acrescentar mais qualidade ao espectáculo.
Em Alvalade, estava em jogo o título de melhor marcador do campeonato, Nenê e Derlei, estavam na luta, com clara vantagem para o jogador do Nacional. O Sporting conseguiu superiozar-se aos "alvinegros", os pupilos de Paulo Bento venceram por 3-1, nem o facto de se ver privado de muitos jogadores, impediu o Sporting de vencer tranquilamente um Nacional da Madeira, que foi uma das melhores equipas deste campeonato. Pelo Sporting marcou Derlei (2), o brasileiro voltou a ser preponderante no ataque leonino, Romagnoli fez o outro tento, através da marca de grande penalidade. O golo dos insulares foi marcado pelo inevitável Nenê, na transformação de um livre directo, o avançado brasileiro chegou aos 20 golos, consagrando-se assim como o melhor marcador da Liga Sagres. No final do jogo, Nenê afirmou sonhar chegar a um "grande", fica aqui a pergunta, custa pagar 4 milhões de euros por um jogador que na primeira época em Portugal aponta 20 golos?
0 golos