Benfica e FC Porto empataram a uma bola, no Estádio da Luz, enquanto que o Sporting venceu o V. Guimarães por 2-1, em Alcochete, com estes resultados o título de campeão nacional de juniores será encontrado na última jornada, com um escaldante Sporting- Benfica.

um empate frente ao Sporting mas na verdade, cada
um depende de si para se sagrar campeão...
Após o empate a uma bola, o Benfica deixou escapar esta tarde, a hipótese de se sagrar já hoje campeão nacional de juniores. Os encarnados entraram melhor no jogo, mostrando boa dinâmica e Nélson Oliveira era o jogador do Benfica a dar nas vistas. A partir dos 10m iniciais, o FC Porto começou a equilibrar o jogo, Diogo Viana começava a dar trabalho à defensiva contrária, faltava no entanto alguém que pudesse concretizar as jogadas de perigo criadas pelo extremo portista. Até final da primeira parte as duas equipas repartiram o domínio de jogo, desfrutando igualmente de algumas situações de perigo.
Na 2ª parte o Benfica entrou a todo o gás, dispondo de diversas situações de golo, faltou eficácia ao ataque encarnado e ao FC Porto valeu Ruca, o guarda-redes portista esteve em bom plano. Os dragões só conseguiram respirar a partir do minuto 70 e conseguiram já perto do fim, o golo que gelou o Estádio da Luz, Josué colocou o FC Porto em vantagem, na marcação de uma grande penalidade sofrida por Diogo Viana, a falta foi feita por Ivanir, que foi expulso por acumulação de amarelos, já antes o portista Massari, também tinha sido expulso. O jogo estava quente e na resposta, Roderick Miranda, empatou o jogo já em cima do minuto 90, belo golo do defesa do Benfica. Já em período de descontos, destaque para mais uma expulsão, David Simão foi admoestado com vermelho directo por palavras dirigidas ao árbitro. A última oportunidade de golo pertenceu ao Benfica, Yartey rematou com perigo ao lado da baliza de Ruca.
No outro jogo da tarde, o Sporting recebeu o V. Guimarães em Alcochete e só a vitória interessava aos leões, para poderem aspirar à renovação do título. O jogo não podia começar melhor para a equipa leonina, Renato Neto colocou o Sporting em vantagem, ainda não estavam jogados 5 minutos, este foi o único golo da primeira parte. O V. Guimarães empatou já perto do final do jogo, por intermédio de Gonçalo na cobrança de um livre mas Diogo Rosado veio colocar justiça no resultado, foi dele o golo da vitória leonina.
Imagem picada do site www.zerozero.pt
-» Clique para recordar as primeiras 4 jornadas.
Excelente notícia, as galinhas cantavam de galo e agora vão ser depenadas pelo leão. Estamos a caminho da renovação do título.
O que é sagar?
É algo parecido com sagrar ;)
Foi engano meu obviamente, faltou ali um R, que como deve ter reparado, não faltou logo abaixo na mesma palavra. Obrigado, irei corrigir de imediato.