Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

E tudo Mihaylov parou!

Publicada por Futebol quarta-feira, 29 de julho de 2009

Sporting não conseguiu levar de vencido o Twente.

Sporting e Twente, empataram esta noite a zero, no Estádio de Alvalade, no jogo da primeira mão da pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.

Foi o Twente quem entrou melhor no jogo, criando algumas dificuldades ao Sporting, nos primeiros vinte minutos os holandeses estiveram perto de marcar por duas vezes, mas a sorte esteve do lado dos leões. Stoch, Pérez e Bryan Ruiz eram até esta altura um quebra-cabeças, para a defesa do Sporting, pois o Twente apresentava-se em campo muito aberto no terreno, tentando explorar bem as alas.

A partir dos vinte minutos, a equipa leonina começou a encontrar-se no jogo e a subir no terreno, mas sem conseguir construir boas iniciativas de ataque, curiosamente os lances de perigo começavam a surgir pela tentativa excessiva dos defesas "holandeses", em sair a jogar, e o Sporting subindo as suas linhas, pressionou mais alto, obrigando por isso o Twente a errar. Foi na sequência de uma bola ganha por Miguel Veloso, que Postiga ficou cara a cara com guardião Boscher, o avançado do Sporting preparava-se para fugir mas foi derrubado dentro de área, resultando na expulsão do guarda-redes e consecutiva grande penalidade. João Moutinho ficou encarregue da marcação mas falhou, era o início de uma boa actuação de Mihaylov, que entrara para o lugar de Boscher. A jogar contra dez, o Sporting carregou e foi até final da primeira parte a equipa que procurou o golo, os leões tiveram algumas oportunidades, que esbarraram em Mihaylov. Uma palavra para Miguel Veloso, a jogar na posição 6, o médio do Sporting teve uma grande actuação nos primeiros 45 minutos, recuperando muitas bolas e começando nos seus pés as jogadas de ataque leoninas.

Na segunda parte, quando se pensava que os leões iriam entrar a todo o gás, puro engano. A equipa holandesa apareceu no relvado bastante mais retraída, sem complicar e a tentar segurar o nulo. O Sporting teve vontade mas faltou cabeça, para ultrapassar a bem estruturada defesa do Twente, faltou velocidade e profundidade pelas alas, para conseguir criar desequilíbrios. Caneira não sobe no terreno e por isso não desequilibrava, entretanto foi substituído e Veloso passou para o seu lugar, o esquerdino foi foi dos poucos que ainda tentou sair da monotonia do jogo. Para o meio entrou Rochemback, que não conseguiu dar continuidade ao que de bem vinha fazendo Veloso. Pererinha substituiu Pedro Silva na direita, eram claras as intenções de Paulo Bento, a jogar contra dez, dar um pouco mais de velocidade e explorar as alas era a palavra de ordem mas isso esteve longe de acontecer, até porque Pereirinha esteve longe do que lhe era pedido.
É certo que o Sporting até criou uma ou outra oportunidade de golo, mas esteve longe de fazer uma boa segunda parte e quando conseguia lá chegar com perigo, Mihaylov estava lá para segurar o nulo. Já perto do final do jogo, as coisas até podiam ter sido piores, num contra ataque o Twente podia ter chegado ao golo, valeu o remate ao lado.

Da parte do Sporting, destaco Miguel Veloso, o jogador leonino rubricou uma bela exibição, seguro a defender e decidido na forma como saía para o ataque, mostrando que está ali para "vencer". Quanto ao Twente, Mihaylov foi a figura do jogo, não que o Sporting tenha tido um caudal ofensivo enorme, mas porque quando foi chamado respondeu com muita qualidade.

Fica então tudo adiado para o jogo na Holanda, que será certamente difícil para os pupilos de Paulo Bento.

1 Responses to E tudo Mihaylov parou!

  1. Goleiro Says:
  2. Bela actuação desse Mihaylov mas o sporting podia ter feito mais na 2ª parte. Vejo por aí muita gente a criticar mas o Sporting apresenta francas melhorias. Eu sou do Benfica mas tiro a camisa na hora de dar opinião, desejo sorte para o jogo da 2ªmão.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".