Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Adversários do Benfica à lupa

Publicada por Tiago Nogueira sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Difícil, mas totalmente possível

Everton, AEK de Atenas e BATE Borisov são os adversários do Benfica no Grupo I da Liga Europa. Um grupo que não irá ser tarefa fácil para a equipa de Jorge Jesus, que ainda assim tem todas as condições para garantir o apuramento.

O Everton é o adversário mais conceituado e o que irá causar mais dificuldades aos encarnados, até por ter sido incluído no segundo pote. A equipa inglesa conta com jogadores de inegável qualidade, desde logo o médio brilhante espanhol Mikel Arteta, mas também Tim Cahill, versátil médio-ofensivo australiano, o francês e matador Louis Saha e o brasileiro Jô, vindo esta época do City. No play-off de acesso à fase de grupos a equipa de David Moyes eliminou o Sigma Olomouc, com um resultado conjunto de 5-1.

O pote 3 "ofereceu" ao Benfica uma prenda indesejada, o AEK era uma das equipas mais fortes desse lote de equipas, sobretudo pelas dificuldades inerentes a um jogo no escaldante ambiente de Atenas. Com um português no plantel – Geraldo, que já passou pelo Benfica, tal como o seu colega de equipa Manduca –, a formação de Atenas manteve o técnico sérvio Bajevic, que habitualmente escala a equipa utilizando um 4x3x3 ou um 4x4x2. Roger Guerreiro, médio-ofensivo polaco, de origem brasileira, e Leonardo, outro criativo brasileiro, que deu nas vistas no Levadiakos, são os principais reforços, aos quais se juntou recentemente o promissor avançado húngaro Németh, emprestado pelo Liverpool. No entanto, grande parte do poder dos gregos passa pelo tridente explosivo e matador da frente, formado pelo argelino Djebbour e pelos argentinos Scocco, jogador com mais assistências para golo na última liga, e Blanco, o melhor marcador da Liga Grega em 2007/08 e 2008/09!

O BATE Borisov é a equipa menos cotada deste Grupo I, mas é bom não esquecer que foi três vezes campeão da Bielorrússia nos últimos quatro anos, e que conta com uma presença na fase de grupos da Liga dos Campeões no último ano, o que permitiu a esta formação ganhar alguma experiência europeia e até conseguiram ter um desempenho razoável, empatando os dois jogos frente à Juventus. Esta equipa possui no seu plantel o médio Krivets, uma das grandes promessas do futebol bielorrusso e também conseguiu recuperar o goleador Rodionov, depois de ter passado pelo futebol alemão... O BATE eliminou o Litex Lovech no play-off, mas só após prolongamento (4-1 no total da eliminatória)!

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".