Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Adversários do Nacional à lupa

Publicada por Tiago Nogueira sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Um grupo ingrato

O Nacional vai enfrentar o Werder Bremen (Alemanha), o Atlético de Bilbao (Espanha) e o Áustria Viena na fase de grupos da Liga Europa. A equipa de Manuel Machado, que eliminou o Zenit no play-off, ficou colocada no grupo L.

Já se sabia que o Nacional teria vida difícil, uma vez que estava colocado no último pote, mas não se sabia que iria ter de enfrentar o finalista vencido da última Taça UEFA, o Werder Bremen de Hugo Almeida, o cabeça-de-série do grupo e, sem dúvida, a equipa favorita ao 1º lugar do mesmo... Os alemães chegaram à fase de grupos depois de eliminar, de forma clara, o Aktobe, do Cazaquistão. Mais do que isso, são uma equipa habituada a jogar na Liga dos Campeões. Pode não dizer tudo, mas diz muito do poder da formação alemã, já muito experiente e entrosada com Frings e Ozil a comandar o meio-campo e com Naldo a transmitir segurança para todo o sector mais defensivo! Com três jornadas da Bundesliga disputadas, a equipa do português Hugo Almeida é sétima, com quatro pontos.

Um histórico emblema espanhol, o Atl.Bilbao rivalizou com Barcelona e Real Madrid nos anos 80 e também nos 90, em que conseguiu um brilhante segundo lugar, em 1998, antes de entrar em declínio. Foram finalistas da Taça do Rei: só perderam para o super-Barcelona de Pep Guardiola, a mesma equipa que lhes conquistou a Supertaça Espanhola, já este Verão. Fernando Llorente é a grande promessa desta equipa, um avançado espantoso com apenas 24 anos e já internacional pela selecção espanhola, a defesa do Nacional da Madeira terá que estar com especial atenção para este jogador! No play-off eliminaram o Tromso, da Noruega, com um 3-2 no San Mamés e um empate fora.

Por fim, o Áustria de Viena, que chega à fase de grupos depois de bater o Metalurg Donetsk, no prolongamento. É a equipa mais acessível à partida, o Benfica foi o último clube português a eliminar os austríacos, na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em 2006/07. Os austríacos têm em Florian Klein um excelente desequilibrador, muito tecnicista e bastante rápido e possuem um excelente avançado, um finalizador brilhante, de seu nome Rubin Okotie!

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".