O futuro do Sporting decide-se em Florença na quarta-feira
O Sporting regressou hoje aos treinos, após a derrota do fim-de-semana frente ao Braga. Os leões preparam o jogo de quarta-feira para a segunda mão do play-off. O adversário é a Fiorentina. O resultado deste jogo pode definir o que podemos esperar do Sporting, não só nesta época, como nas próximas. O vencedor da partida do play-off recebe mais de sete milhões, onde na fase de grupos ainda pode amealhar mais uns milhões. Sendo assim, tudo está nas mãos de Paulo Bento e dos seus pupilos.
Após a desilusão em Alvalade, onde os jogadores foram apupados pelos adeptos leoninos, Pedro Barbosa, director desportivo, assumiu as responsabilidades afirmando que a derecção procura respostas internamente para ultrapassar o mau momento do Sporting.
No regresso aos trabalhos, destaque para as ausências dos dois pontas-de-lança Hélder Postiga e Felipe Caicedo. O português lesionou-se no jogo para o campeonato à meia-hora de jogo. Ao que tudo indica, tem uma mialgia na coxa direita. Nessa precisa substituição, entrou o equatoriano Caicedo, que tem um traumatismo no joelho esquerdo. As coisas dificultam-se pois restam apenas Liédson, Yannick Djaló e Saleiro. No entanto, o brasileiro está a passar um momento mau na sua carreira com exibições aquém do que se poderia esperar; Yannick não tem jogado nesta posição, sendo constante opção para o lado direito do losango do meio-campo e Saleiro não tem minutos nas pernas. Adicionando ainda a suspensão de Vukcevic e a lesão de Izmailov.
É o tudo ou nada... Caso o Sporting seja eliminado, o lugar de Paulo Bento está em risco, apesar de este ainda ter contrato até ao final da época. Mais do que o lugar do treinador, a confiança dos adeptos, que vêm infelizes com os úlitmos resultados da equipa. E acima de tudo, com a vitória, o Sporting ganha prestígio a nível internacional e uns 7 milhões que muito podem ajudar no investimento daquele jogador que falta no clube.
Imagem: Mais Futebol
0 golos