Txiki Begiristáin, director-desportivo do Barcelona, admitiu a contratação do central ucraniano Dmytro Chyhrynskyi ao Shakthar Donetsk, equipa que os catalães defrontarão sexta-feira a contar para a Supertaça Europeia. Apesar de não poder alinhar na Liga dos Campeões, o dirigente elogiou o reforço. Está assim encontrado o central tão desejado, acabando com as especulações sobre a possibilidade de Bruno Alves ser o eleito. Antes da partida para o Mónaco onde disputarão a Supertaça Europeia, Begiristáin declarou: «Chyhrynskyi vem e será um bom reforço», acrescentando: «É uma posição chave para o jogo da equipa. Ele incorpora-se bem no meio-campo e ajuda na saída da bola». Quanto à impossibilidade do jogador de 22 anos alinhar esta temporada na Liga dos Campeões, Begiristáin afirmou: «Poderá fazê-lo nas dez épocas seguintes... Por isso será um jogador barato». O valor da transferência ronda a casa dos 25 milhões de euros.
José Mourinho deverá mesmo poder contar com o tão desejado médio holandês Sneijder esta temporada, depois de Real e Inter terem chegado a um acordo de transferência do jogador por 15 milhões de euros. A imprensa espanhola indica que o acordo oficial deverá ser selado em breve e que Sneijder assinará por 5 temporadas, auferindo 4 milhões de euros por época. O treinador português por diversas vezes referiu a necessidade de um médio-ofensivo para fechar o plantel, com nomes como Deco, Gourcuff e Sneijder em cima da mesa, acabou por ser o holandês o escolhido!
Arjen Robben ruma ao Bayern de Munique, que paga 25 milhões de euros ao Real Madrid e assim vê mais um dos jogadores considerados excedentários sair do grupo de trabalho. Depois de Sneijder, Robben é a segunda venda do Real em poucos dias, que tentará ainda negociar o passe de Van Der Vaart e Miguel Torres antes do mercado encerrar.
Jornada 358 – Iron Maiden
Há 14 horas
0 golos