Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

O Grupo D "visto à lupa"

Publicada por Tiago Nogueira quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Dificuldades à vista

O Atl. Madrid chega mais cedo, esta temporada, e traz Paulo Assunção, Simão e Reyes na bagagem. Três futebolistas que não são em nada estranhos para o Dragão. Não há muito que já não se conheça da equipa orientada por Abel Resino, até porque o onze base de 2008/09, não mudou muito: apenas a troca de Leo Franco e Coupé por Asenjo e a entrada do experiente Juanito. De resto, o 4x4x2 dos colchoneros usa as mesmas peças, embora haja ligeiras alterações consoante o raciocínio do técnico.

Heitinga e Antonio Lopez jogam como defesas laterais e em princípio Juanito e Ujfalusi irão ocupar o eixo da defesa, este será o sector mais vulnerável, tal como já era na época anterior, a equipa portuguesa terá que aproveitar essas mesmas lacunas e criar desequilíbrios com mais facilidade! Os quatro do meio-campo, da esquerda para a direita, poderão ser: Maxi Rodriguez ou Reyes, Paulo Assunção, Raul Garcia e o português Simão Sabrosa; na frente, os inseparáveis e fabulosos Diego Forlan e Kun Agüero! O currículo europeu do Atlético de Madrid não é tão nobre como no futebol espanhol. Finalista vencido em 1973/74, os espanhóis apenas por essa vez chegaram ao derradeiro encontro. Sinceramente, o Atlético de Madrid não tem grandes segredos, apesar de ser como é óbvio uma equipa recheada de qualidade que irá causar muitas dificuldades, principalmente no último terço do terreno...

Dois anos depois, o F.C. Porto volta a marcar encontro com o Chelsea na Liga dos Campeões. Em 2006/07 os "dragões" foram afastados pela equipa inglesa nos oitavos-de-final. Antes, em 2004/05, as duas equipas já se tinham defrontado na fase de grupos da competição e em ambas as ocasiões o treinador do Chelsea era José Mourinho. Agora com Carlo Ancelotti no comando, o Chelsea procura a glória europeia da qual se tem aproximado nos últimos anos. Em 2008 a equipa londrina chegou mesmo à final da «Champions», mas foi derrotada pelo Manchester United, que contava então com Cristiano Ronaldo.

Para esta nova época, e olhando para o plantel, a principal novidade é mesmo a chegada do técnico italiano. Desta vez as contratações foram reduzidas, ao ponto de o reforço mais sonante ser o russo Yuri Zhirkov. Com dois laterais muito ofensivos e com um 4x4x2 em losango bastante trabalhado e capaz de colocar Drogba ao lado de Anelka, esta equipa irá ser muito difícil de bater, tanto a nível Europeu como a nível interno... Petr Cech, John Terry, Frank Lampard e Didier Drogba são a espinha dorsal da equipa inglesa e são aqueles que "garantem" um maior equilíbrio da equipa nos diferentes momentos do jogo!

O FC Porto tem no APOEL Nicósia o adversário mais acessível do grupo e também três portugueses como adversários: Hélio Pinto, Nuno Morais e Paulo Jorge, o 2º agora a jogar como médio-centro é uma das referências da equipa cipriota, consegue sair muito bem com a bola dominada e tem uma excelente visão do jogo... Os portistas poderão mesmo vencer os dois jogos a esta equipa, mas que ninguém espere facilidades, esta é uma equipa que sabe sofrer, interpretar da melhor forma o jogo e jogando num 4x4x2 clássico com 2 avançados velozes é bem capaz de provocar bastantes desequilíbrios em profundidade... Mas esperemos mais um desempenho fantástico da nossa equipa portuguesa, tal como já é habitual!

1 Responses to O Grupo D "visto à lupa"

  1. Ben Az Says:
  2. Vejam e comentem a análise ao SORTEIO DA CHAMPIONS em

    http://discutir-futebol.blogspot.com/


    Abraços

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".