Oceano estreou-se da melhor maneira à frente da selecção portuguesa de sub-21, ao vencer esta tarde a Irlanda do Norte, por 2-1.
A selecção das quinas fez uma exibição de bom nível, com um futebol bastante agradável, na maior parte das vezes a ser jogado de uma forma apoiada e com rápidas trocas de bola até ao último terço do terreno, onde aí surgiam os desequilíbrios dos nossos jogadores mais avançados, com Fábio Coentrão em destaque, o jogador do Benfica esteve endiabrado. Além de Coentrão, destaque também para Yazalde, o avançado português, soube muitas vezes vir procurar jogo atrás, sendo ele muitas vezes a dar início ao processo ofensivo português, abrindo depois espaços numa defesa irlandesa algo descompensada. A sua boa exibição foi culminada com um passe para o golo de Coentrão, mais tarde, Castro centrou, para Yazalde de cabeça, culminar com êxito uma boa jogada de insistência do ataque português. A quinze minutos do fim e contra a corrente do jogo, Duffy, de grande penalidade, reduziu para 2-1.
Portugal deixou boas indicações neste jogo, pressionando alto, jogando um futebol apoiado e aproveitando a técnica e a velocidade dos jogadores portugueses. É verdade que a Irlanda do Norte não é um adversário que pudesse colocar muitas dificuldades a Portugal, no entanto não podemos deixar de realçar as boas indicações deixadas.
Imagem: Daylife
0 golos