Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

As contas de Portugal

Publicada por Futebol quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Com a vitória sobre a Hungria, Portugal
ascendeu ao terceiro lugar do grupo 1.


Portugal continua a não depender apenas de si, mas a verdade é que a jornada de ontem acabou por ser positiva para nós. A Dinamarca empatou na deslocação à Albânia (1-1), a selecção das quinas venceu em casa da Hungria, que demonstrou muito pouco para quem estava no segundo lugar do grupo, faltou apenas a Suécia escorregar e não esteve muito longe de acontecer, no entanto a sorte voltou a acompanhar os suecos, que estiveram longe de fazer um bom jogo mas foram salvos por um autogolo, que ditou a vitória frente a Malta.

Na dupla jornada que falta jogar, Dinamarca e Portugal jogam em casa, os primeiros recebem primeiro a Suécia e depois a Hungria, enquanto Portugal recebe a Hungria e por último Malta. Quanto à Suécia, como já aqui foi referido, desloca-se à Dinamarca, para depois receber a Albânia.

De regresso ao velho hábito de fazer contas, vamos lá então:

Com este resultado, a Dinamarca não poderá "facilitar" frente à Suécia, a 10 de Outubro, uma vez que, em caso de derrota, poderá perder o apuramento directo para o Mundial2010.

Contudo, se perder por 1-0 - o mesmo resultado que conseguiu na Suécia -, a Dinamarca poderá continuar a ser a primeira classificada do Grupo 1, porque tem uma vantagem de cinco golos sobre os suecos na diferença entre tentos apontados e sofridos.

Para continuar a aspirar a um lugar no "play-off", Portugal terá de vencer nas recepções à Hungria, a 10 de Outubro, e a Malta, quatro dias depois.

Uma vitória da Suécia na Dinamarca poderá complicar muito as contas de Portugal, porque os dois conjuntos nórdicos ficariam com dois pontos de avanço sobre a "equipa das quinas", sendo que na última jornada jogam em casa, com os suecos a receberem a Albânia e os dinamarqueses a jogarem com a Hungria.

Um empate entre os dois países nórdicos poderia deixar Portugal a depender da diferença de golos para ultrapassar a Suécia.

O 1-0 conseguido pela Suécia em Malta, onde Portugal venceu por 4-0, pode ser benéfico para a equipa lusa, que neste momento tem os mesmos seis golos positivos que a Suécia, embora tenha mais um golo marcado.

Se a Suécia perder na Dinamarca, "bastará" a Portugal vencer os dois últimos encontros para garantir o apuramento para o "play-off".

Como o Grupo 9 tem menos uma equipa, os resultados com os últimos classificados dos restantes grupos não entram nas contas para o apuramento dos oito melhores segundos posicionados.

Assim, tirando a vitória sobre Malta, Portugal soma já os mesmos 10 pontos que a Noruega, segunda classificada do Grupo 9, que já terminou, pelo que um triunfo sobre a Hungria e outra vitória sobre Malta serão suficientes para a "equipa das quinas" se apurar para o "play-off". (Tudo o que está a negrito, foi retirado de www.futebolar.portugalmail.pt)

Imagem picada do site Zero Zero

1 Responses to As contas de Portugal

  1. Anónimo Says:
  2. Regressou Quueiroz, regressou esse hábito das contas que jã não estávamos habituados desde os seus tempos

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".