ascendeu ao terceiro lugar do grupo 1.
Na dupla jornada que falta jogar, Dinamarca e Portugal jogam em casa, os primeiros recebem primeiro a Suécia e depois a Hungria, enquanto Portugal recebe a Hungria e por último Malta. Quanto à Suécia, como já aqui foi referido, desloca-se à Dinamarca, para depois receber a Albânia.
De regresso ao velho hábito de fazer contas, vamos lá então:
Com este resultado, a Dinamarca não poderá "facilitar" frente à Suécia, a 10 de Outubro, uma vez que, em caso de derrota, poderá perder o apuramento directo para o Mundial2010.
Contudo, se perder por 1-0 - o mesmo resultado que conseguiu na Suécia -, a Dinamarca poderá continuar a ser a primeira classificada do Grupo 1, porque tem uma vantagem de cinco golos sobre os suecos na diferença entre tentos apontados e sofridos.
Para continuar a aspirar a um lugar no "play-off", Portugal terá de vencer nas recepções à Hungria, a 10 de Outubro, e a Malta, quatro dias depois.
Uma vitória da Suécia na Dinamarca poderá complicar muito as contas de Portugal, porque os dois conjuntos nórdicos ficariam com dois pontos de avanço sobre a "equipa das quinas", sendo que na última jornada jogam em casa, com os suecos a receberem a Albânia e os dinamarqueses a jogarem com a Hungria.
Um empate entre os dois países nórdicos poderia deixar Portugal a depender da diferença de golos para ultrapassar a Suécia.
O 1-0 conseguido pela Suécia em Malta, onde Portugal venceu por 4-0, pode ser benéfico para a equipa lusa, que neste momento tem os mesmos seis golos positivos que a Suécia, embora tenha mais um golo marcado.
Se a Suécia perder na Dinamarca, "bastará" a Portugal vencer os dois últimos encontros para garantir o apuramento para o "play-off".
Como o Grupo 9 tem menos uma equipa, os resultados com os últimos classificados dos restantes grupos não entram nas contas para o apuramento dos oito melhores segundos posicionados.
Assim, tirando a vitória sobre Malta, Portugal soma já os mesmos 10 pontos que a Noruega, segunda classificada do Grupo 9, que já terminou, pelo que um triunfo sobre a Hungria e outra vitória sobre Malta serão suficientes para a "equipa das quinas" se apurar para o "play-off". (Tudo o que está a negrito, foi retirado de www.futebolar.portugalmail.pt)
Regressou Quueiroz, regressou esse hábito das contas que jã não estávamos habituados desde os seus tempos