Definitivamente Maradona já teve melhores dias à frente da selecção argentina, desta feita perdeu frente ao Paraguai por 1-0, foi a terceira derrota consecutiva para a selecção das "pampas". Valdez marcou para o Paraguai, ainda não estava decorrida meia hora de jogo, já antes os paraguaios tinham atirado aos ferros da baliza argentina por duas vezes. O avançado benfiquista, Oscar Cardozo, não foi utilizado.
Com esta vitória, o Paraguai junta-se ao Brasil no lote das equipas já apuradas, para o Mundial 2010, a realizar na África do Sul, já a Argentina cai para o quinto lugar, pois o Equador venceu a Bolívia, instalando-se assim no quarto lugar,
O Brasil recebeu e venceu o Chile por 4-2, o grande protagonista do jogo, foi Nimar, o avançado brasileiro marcou três dos quatro golos da vitória canarinha, o outro golo do Brasil foi marcado por Júlio Baptista. Em destaque no Chile esteve Humberto Suazo, que bisou e levou os chilenos ao empate, depois de terem estado a perder por 2-0. Mesmo a jogar com dez, por expulsão de Felipe Melo, dois minutos antes do golo do empate, o Brasil viria a vencer o jogo. O central benfiquista, Luisão, foi titular pelo Brasil, do lado do Chile, o sportinguista Matias Fernandez também foi titular e rubricou uma boa exibição.
Com esta vitória, o Brasil já apurado, cimentou o primeiro lugar (33 pontos), enquanto o Chile continua confortavelmente no terceiro (27 pontos), com mais quatro pontos que o Equador.
Jornada 358 – Iron Maiden
Há 22 horas
0 golos