Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Braga Imparável

Publicada por JoãoAlmeida sábado, 19 de setembro de 2009

Alan foi decisivo no quinto triunfo bracarense consecutivo

Surpresa das surpresas. O cabeça-de-cartaz da jornada terminou com a quinta vitória consecutiva dos bracarenses.

O Porto partia para este jogo com o objectivo de triunfar no AXA e subir ao primeiro lugar. Domingos Paciência, quando actuava como avançado, deu inúmeras vitórias ao Porto. Jesualdo Ferreira ajudou o Braga a evoluir e ser o que é agora. Os minhotos vinham moralizados de quatro vitórias e a liderança do campeonato. Hugo Viana já está recuperado, mas Rodriguez continua inapto. Nas bancadas estavam emissários de Hannover, Everton, Auxerre, Portimonense, Santa Clara, Sporting, Académica, Olhanense, Aves, Metz, Fiorentina, Valladolid, Huelva, Atlético de Madrid, Trofense e Mónaco. Mais de 20 mil pessoas nas bancadas.

O jogo começou intenso, com o Braga sempre com intenção em dominar o jogo. Aos dez minutos, Guarín remata, a bola bate em Leone e de novo o colombiano, chuta para fora. Mossoró muito bem junto à linha de fundo. Este serve para Paulo César, que desperdiça uma boa opurtunidade. No outro lado, Raúl Meireles rematou fraco. Os bracarenses reclamaram dois penalties, um sobre Mossoró e outro sobre Alan. O árbitro mandou seguir. Hulk tentou a sua sorte, mas Eduardo defendeu. Atrapalhação defensiva do Porto, que quase resultava num golo de Vandinho. Hulk, sempre exagerado no individualismo, cai na área de Eduardo, e reclama penalty. Varela cruza e João Pereira por pouco que não colocava a bola na sua própria baliza. Fucile cruza da direita e Falcao cabeceia ao lado. Estava a ser um bom jogo de futebol, com ocasiões em ambas as balizas, mas sem golos.

No segundo tempo, o Braga entra com tudo. Primeiro, Meyong rematou ao lado. Depois, um livre de Hugo Viana passa por cima. Jesualdo Ferreira não perdeu mais tempo e agiu. Entrou Cristian Rodriguez e Farías para o lugar de Falcao e Raúl Meireles. O que é certo é que nada resultaram, pois aos 69 minutos, o Braga adianta-se no marcador. Alan cruzou da direita, a bola embate em Varela, e surpreende Hélton. Um golo muito esquesito, mas que não deixa de ser merecido, pelo que a equipa orientada por Domingos Paciência já tinha feito. O brasileiro colocou os adeptos ao rubro. Nos últimos quinze minutos, só deu Porto. Hulk remata fora da área, a bola sai muito ao lado. Rodriguez chuta por cima. Paciência reagiu com três substituições. Entraram Matheus, Andrés Madrid e Diogo Valente por Paulo César, Mossoró e Meyong. Jesualdo arriscou tudo, colocando Bruno Alves no ataque. O árbitro deu quatro minutos de compensação, que quase mudavam o rumo do jogo. Cruzamento da direita de Fucile, Varela toca para Farías que atira para uma incrível defesa de Eduardo. O argentino tentou ser o herói, na última opurtunidade da partida, mas Eduardo evitou mais uma vez. Pedro Proença apitou para o final e o Braga festeja a vitória.

Os minhotos estão em grande. Nunca tiveram um início de temporada assim. Somam 15 pontos, e na próxima sexta-feira, vão a Olhão. O Porto pode ver agora o Benfica a distanciar-se e o Sporting a aproximar-se. Na próxima jornada, há clássico no Dragão. O alvo é o Sporting, e depois de dois desaires, o técnico portista vê-se obrigado a fazer alterações no plantel.


Imagem: Abola

1 Responses to Braga Imparável

  1. Bernas Says:
  2. Excelente blog, parabéns!

    Se tiver tempo passe, pelo meu...
    http://tacticadabola.blogspot.com/

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".