Edinaldo Batista Libânio (30 anos) e Edin Dzeko (23 anos) protagonizaram na temporada transacta uma excelente dupla no ataque do Wolfsburgo, que protagonizou um título histórico na Bundesliga. No total, obtiveram 54 golos, entre os quais 28 para o brasileiro e 26 para o bósnio. Ultrapassam assim a dupla Muller-Hoeneb.
É impressionante a forma como Grafite conseguiu 28 tentos em apenas 25 partidas. O jogador que já representou o Le Mans, São Paulo, Goiás, Anyang, Grémio, Santa Cruz e Matonense nunca foi amado no seu país-natal. É agora um rei para os adeptos alemães. Já o seu colega, Dzeko, é mais jovem e tem tubarões da Europa atrás de si. Este começou no seu país, saiu para a República Checa, e está agora no Wolfsburgo.
Os campeões chegaram à primeira liga alemã em 1997, e o que o técnico Felix Magath fez é algo de incrível. Não há palavras que descrevam os momentos que esta verdadeira dupla de ouro já protagonizou, e fica aqui uma compilação de golos que estes marcaram em 2008/09, incluindo um belíssimo golo de Grafite na goleada por 5-1 sobre o Bayern Munique.
Imagem: Site Oficial da Bundesliga
0 golos