Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Primeiro triunfo

Publicada por JoãoAlmeida sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Num jogo muito bem disputado, o Leixões conseguiu a primeira vitória.


O Leixões conseguiu hoje o seu primeiro triunfo na nova temporada com uns expressivos 3-1 sobre o Vitória de Guimarães, no seu estádio.

Esperava-se um jogo equilibrado, um espectáculo escaldante de futebol. Com apenas um golo marcado e dois empates em quatro jogos, os pupilos de José Mota. Faioli, Trombetta, Nélson, Braga, Paulo Tavares e Seabra estavam indisponíveis. Para os seus lugares, Tiago Cintra, jovem de 20 anos, continua no onze, juntando-se ao já recuperado Sony e a Bruno Gallo. Moralizado vinha o V.Guimarães, com a vitória no D.Afonso Henriques sobre a Naval (3-0), com os regressos de Nuno Assis e João Alves aos titulares.

O jogo foi bastante equilibrado até ao primeiro quarto de hora de jogo, salientando-se apenas os constantes protestos dos adeptos do Leixões face às decisões do árbitro João Ferreira. Até que aos 17 minutos de jogo, o mesmo assinala um penalty para os visitados, indicando falta num carrinho do lateral Alex sobre o ponta-de-lança Léo. Laranjeiro tinha nos seus pés a oportunidade para adiantar o marcador, e assim o fez. Uma verdadeira injecção de moral para os homens comandados por José Mota. À meia-hora de jogo, surge o empate. Andrezinho deu para Targino, este tocou para Nuno Assis, que sem marcação, rematou para o fundo das redes. Sem hipóteses para Diego. O golo foi obtido quando os da casa estavam a jogar com dez, devido a uma intervenção a Cavê, que recebia assistência. Até ao intervalo, destaque apenas para os desentendimentos nas bancadas, por parte da claque do Vitória.

Logo no princípio do segundo tempo, Pouga coloca de novo vantagem para os de Matosinhos. Cruzamento da direita de Cavê e o camaronês cabeceia para o golo. Nelo Vingada ainda arriscou fazendo entrar Roberto para o lugar de Desmarets. No entanto, o Leixões dominava, e uma expulsão de Douglas, por acumulação de amarelos, veio complicar ainda mais a situação. O brasileiro foi penalizado por protestos, devido a um desarme sobre Nuno Assis na grande área do visitado. Reagiu de novo os minhotos, fazendo entrar Rui Miguel e Marquinho. O Guimarães começou a jogar um futebol muito violento, e o adversário sempre a procurar o terceiro golo. Só perto do final da partida e que os vimaranenses tentaram o empate, que só Diego e os ferros da sua baliza evitaram. Já no tempo de compensação, os encarnados acabaram por fechar as contas no marcador, com o lance pela direita do recém-entrado, Zé Manel.

Foi assim o primeiro triunfo do Leixões, que desta forma, completa 5 pontos, igualando o Guimarães e o Marítimo no meio da tabela. Apenas provisoriamente. José Mota preparará agora um complicadíssimo encontro na Luz, enquanto os vimaranenses recebem o Leiria.

Imagem: Site Oficial do Vitória SC

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".