Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

A escola do Norte

Publicada por F. terça-feira, 22 de setembro de 2009

Fala-se muito da escola de formação do Sporting. Com razão, de lá saíram nomes consagrados como Luís Figo, Cristiano Ronaldo ou Simão. E, nomes que jogam hoje na equipa principal do clube como Rui Patrício, Daniel Carriço, João Moutinho, Miguel Veloso ou Yannick Djaló. Fora aqueles que fugiram para rivais como Silvestre Varela, Hugo Viana ou Carlos Martins.
Mas, pouco se fala da escola do FCP. Ontem, uma fornada de pequenos dragões deu um banho de bola ao Sporting. Falo de Ventura, Stephane, Castro, Ukra e Rabiola (este fez quase toda a formação no Guimarães).
A diferença é que da escola do FCP se fala pouco e, a política do clube é de comprar fora e não tanto de aproveitar, senão veja-se os talentos que andam emprestados há anos: Candeias, Bruno Gama, Hélder Barbosa. Não discuto a política de um clube que tanto tem ganho mas, diria que o Sporting lança tantos miúdos porque não tem outra hipótese pois se tivesse acredito que alguns como André Marques estariam ainda emprestados...

1 Responses to A escola do Norte

  1. Anónimo Says:
  2. banho de bola??? é verdade que o olhanense entrou melhor no jogo mas o sporting aos pcs foi dando a volta por cima, tal que a 2ª parte foi de dominio do sporting. Ixo não retira mérito à qualidade dos jogadores do fcp que la estão mas essa do banho de bola so da pa rir

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".