Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Jornada 4 - Liga Sagres (Antevisão)

Publicada por JoãoAlmeida sexta-feira, 11 de setembro de 2009


Depois de um fim-de-semana sem jogos, a liga vai continuar. É altura de fazer uma antevisão ao que poderá acontecer nas oito partidas deste jornada.

V.Guimarães x Naval



Hoje, por volta das 20h15, o V.Guimarães recebe a Naval no D.Afonso Henriques. Um jogo que poderá ser o ponto de viragem para uma das equipas. Ambas passam uma fase díficil, sem uma única vitória nos três jogos já realizados. Depois da chicotada psicológica de Ulisses Morais, Fernando Mira tentará guiar a formação da Figueira da Foz a um precioso triunfo em Guimarães. Será muito complicado, mas não é impossível. Se as coisas não correrem bem, a Naval continuará na zona de despromoção, podendo até descer para a última posição. O Vitória tentará ultrapassar o maior problema: o ataque. Nos três jogos já realizados, o clube orientado por Nelo Vingada ainda não conseguiu marcar um único golo. Será desta?

Rio Ave x Nacional



Na tarde de Sábado, os de Vila de Conde recebem o Nacional nos Arcos. O Rio Ave vem motivado pela vitória frente ao V.Setúbal e um empate em Matosinhos, enquanto o Nacional ainda não sentiu o sabor da vitória. Tal como a maioria das partidas já realizadas por ambas as equipas, é previsível que haja escassos golos. Um golo poderá fazer a diferença. Manuel Machado chamou quatro novidades: Clebão e Cléber (que regressam à convocatória), Edgar Silva e Edgar Costa (reforços dos insulares). Em contrapartida, Tomasevic, Felipe da Costa ficam de fora, juntamente com os lesionados Anselmo, Mateus e Rodrigo.

Porto x Leixões


Depois de duas vitórias consecutivas, o campeão em título recebe o Leixões no Dragão, no regresso de Hulk. Nada pior do que um jogo em casa do campeão, quando se ultrapassa uma fase complicada. No entanto, José Mota está confiante que os seus pupilos vão conseguir conquistar a vitória, como já o fizeram na temporada transacta. Com Braga, Seabra, Sony e Paulo Tavares em dúvida, o clube de Matosinhos defronta uma equipa um pouco desgastada pelas partidas internacionais. Fucile, Álvaro Pereira, Guarin, Cristian Rodriguez, Falcao, Beto, Bruno Alves, Rolando e Raúl Meireles regressaram das respectivas selecções nacionais. Jesualdo Ferreira pode até fazer descansar alguns.




Marítimo x Braga



O jogo estava agendado para segunda-feira, mas razões de ordem técnica impossibilitam a transmissão televisiva, pelo que a partida foi antecipada para a manhã de Domingo. Nos Barreiros, o Marítimo recebe a única equipa que conseguiu fazer o pleno das primeiras três jornadas. Carlos Carvalhal pretende agora acabar com este ciclo de vitórias dos minhotos e aproximar-se do topo da tabela classificativa. De realçar que o clube de Domingos Paciência já derrotou o Belenenses, o Sporting e a Académica. Com apenas dois golos marcados, o plano de treino de Carvalhal baseou-se em aperfeiçoar a finalização. Será suficiente para conseguir o triunfo sobre os bracarenses?

V.Setúbal x Leiria



Os sadinos estão a atravessar um momento mais do que complicado. Depois da humilhação na Luz, Carlos Azenha tem uma missão dificilíssima pela frente: convencer os adeptos, subir o moral da equipa, conseguir a vitória sobre o Leiria e largar de vez o último lugar da classificação. Quanto ao recém-promovido, três jogos, três empates, um golo marcado e outro sofrido. Está na altura de mudar. Manuel Fernandes tem ligações com o clube sadino, mas só pensa na vitória, de modo a consolidar um lugar na primeira metade da tabela. Este jogo será uma incógnita. E, como prognósticos só no fim do jogo, veremos no que dará...

Olhanense x Académica



Os algarvios ainda não venceram, mas também não sentiram o sabor da derrota, pelo que quererão tirar proveito do jogo frente à briosa e partir para lugares mais cimeiros da classificação. Quanto aos homens de Rogério Gonçalves, caso percam, bem podem ser pontapeados para a zona de despromoção. Segundo Éder, a paragem apareceu em boa hora, pois permitiu à equipa concentrar-se para este teste de fogo. O clube de Jorge Costa pode já voltar a jogar no seu estádio, que foi aprovado por elementos da Liga.

Belenenses x Benfica


O clube orientado pelo angolano João Carlos Pereira recebe no Restelo uma equipa que vem moralizada pela vitória (8-1) sobre o Vitória de Setúbal. O técnico e jogadores do Belenenses estão confiantes na vitória, apesar da recente derrota em Braga. Destaques para o regresso de Ramires e para as dúvidas na lateral direita (Maxi Pereira e Rúben Amorim) e esquerda (Shaffer, David Luiz e César Peixoto). O segundo classificado pode aproveitar um possível deslize do Braga para assumir o comando da liga.


Sporting x Paços de Ferreira



O último jogo da jornada tem lugar em Alvalade, Domingo, pelas 20h15. Será que Coimbra foi o ponto de viragem dos leões? Em dúvida estão Matías Fernandez, Vukcevic, Polga, Pereirinha e Izmailov. Perante tantas baixas, a equipa orientada por Paulo Bento defronta um Paços que, segundo o técnico Paulo Sérgio, vem com ambição para vencer. Com três empates em três partidas, o Paços não pode contar com Diarra, Paulo Sousa nem Evandro Roncatto.

Fazendo um breve resumo, há certezas. Uma destas equipas (Braga, Porto e Benfica) terminará a jornada na primeira posição. O Braga depende apenas de si próprio para continuar no topo.

Boa sorte a todos o clubes!

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".