Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Benfica apresenta contas negativas, mas garante que serão revertidas em breve

Publicada por Futebol sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A SAD do Benfica divulgou hoje, em comunicado enviado à CMVM, os resultados consolidados relativamente ao exercício de 2008/09, destacando-se o prejuízo de 34 milhões de euros.

O capital próprio é negativo pela primeira vez em 12 milhões de euros. O resultado operacional ascendeu a 30 milhões de euros negativos. O passivo da sociedade elevou-se para 178 milhões de euros, o mais alto desde 2006. Consequências de uma época desportiva longe do esperado e que redundou no afastamento de Quique Flores.

Valores que os responsáveis do Benfica, ainda assim, consideram normais e controlados tendo em conta a aposta estratégica feita neste terceiro mandato de Luís Filipe Vieira e que contempla a vertente desportiva: o Benfica optou por não vender qualquer dos seus activos mesmo sabendo que os resultados da gestão iriam cair no vermelho.

Num encontro realizado hoje com a imprensa, Luís Filipe Vieira e Domingos Soares Oliveira explicaram que a «criação do fundo de investimento de jogadores permitirá, por si só, anular todos os resultados negativos já no próximo exercício».

O fundo ‘Benfica Stars Fund’ já permitiu o encaixe de 22 milhões de euros com a alienação de parte dos passes de 12 jogadores, mas os responsáveis máximos da Luz acreditam chegar aos 40 milhões até ao final da época. Isto ao mesmo tempo em que, segundo Luís Filipe Vieira, é admitida a «saída de um dos jogadores do actual plantel, mas apenas no final da época.»

In: A Bola

2 golos

  1. Anónimo Says:
  2. Estes resultados são um assombro!
    Até podem ser "normais" face ao investimento, tudo bem. Não são é nada "normais" para a saúde de uma organização nos dias que correm, muito menos de um clube de futebol em Portugal.
    Não pressinto nada de bom para o Benfica.

    Já agora, gostava de saber se sabem como é composto o Benfica Stars Fund, que é como quem diz: "Quais os 12 jogadores sobre os quais p Benfica já não verá mais um tusto à frente"?

     
  3. Anónimo Says:
  4. O Benfica é simplesmente o maior, até no assombro das contas, agora imagina como estas ficarão se não forem campeões ... A maior piada de todas é o Vieira vir dizer que teve ontem uma proposta de 70 milhões de euros por 2 jogadores mas provas disso é mentira, como já era habitual, rejeitava balurdios por jogadores, depois saiam por uma bacatela ou a custo zero para poupar em ordenados como se dizia na comunicação social.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".