Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

De leão ao peito

Publicada por Futebol sexta-feira, 30 de outubro de 2009


Depois do jogo de Guimarães em que o resultado não foi o esperado e a exibição foi deprimente - aquela primeira parte foi indigna de um Clube com a História e ambição do Sporting Clube de Portugal - o SCP continua a 10 pontos do líder. Isto numa jornada em que se podia encurtar para "apenas" 8 pontos a diferença para os líderes, beneficiando na jornada seguinte, do confronto entre eles. Em caso de vitória em Alvalade frente ao Marítimo, e dependendo do resultado de Braga, tal permitiria diminuir a diferença para um ou ambos os clubes.

Continua a ser possível encurtar distâncias mas agora ao invés de 5, 6 pontos para um deles ou ambos, respectivamente, a diferença cifrar-se-á em 7, 8 pontos. Convenhamos que à 9ª jornada do Campeonato, é significativo.

E é tanto mais significativo quando leio hoje que Paulo Bento só sairá se quiser. O que me deixou perplexo!

Temos um treinador que não tem qualquer exigência por parte de quem o dirige. Que sairá quando entender. Depois da inversão dos valores no que ao destino do Clube diz respeito - diminuir as dívidas para depois investir - temos agora o mesmo no que toca ao treinador. Não são os resultados que definem a sua permanência mas sim a sua vontade. Quem me dera a mim que a minha empresa adoptasse a mesma postura.

E começamos a ser preparados para o discurso do "falhado o 1º objectivo, vamos centrar-nos no 2º". Como se a conquista da Liga Europa fosse algo realista actualmente.

Acredito que o plantel do SCP tem qualidade suficiente para se bater pelo título. Acredito que tem qualidade para jogar um futebol muito mais acutilante e espectacular. Não acredito que tal seja já possível com Paulo Bento.

Como Sportinguista acredito sempre na conquista do título, agora realisticamente, tendo em conta o percurso dos últimos 2 anos e o estado actual, não encontro motivos que me levem a acreditar no sucesso do SCP. Infelizmente.

*crónica escrita para o Futebol "O desporto rei" , pelo "ANortedeAlvalade", no âmbito da parceria em vigor.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".