Depois do jogo de Guimarães em que o resultado não foi o esperado e a exibição foi deprimente - aquela primeira parte foi indigna de um Clube com a História e ambição do Sporting Clube de Portugal - o SCP continua a 10 pontos do líder. Isto numa jornada em que se podia encurtar para "apenas" 8 pontos a diferença para os líderes, beneficiando na jornada seguinte, do confronto entre eles. Em caso de vitória em Alvalade frente ao Marítimo, e dependendo do resultado de Braga, tal permitiria diminuir a diferença para um ou ambos os clubes.
Continua a ser possível encurtar distâncias mas agora ao invés de 5, 6 pontos para um deles ou ambos, respectivamente, a diferença cifrar-se-á em 7, 8 pontos. Convenhamos que à 9ª jornada do Campeonato, é significativo.
E é tanto mais significativo quando leio hoje que Paulo Bento só sairá se quiser. O que me deixou perplexo!
Temos um treinador que não tem qualquer exigência por parte de quem o dirige. Que sairá quando entender. Depois da inversão dos valores no que ao destino do Clube diz respeito - diminuir as dívidas para depois investir - temos agora o mesmo no que toca ao treinador. Não são os resultados que definem a sua permanência mas sim a sua vontade. Quem me dera a mim que a minha empresa adoptasse a mesma postura.
E começamos a ser preparados para o discurso do "falhado o 1º objectivo, vamos centrar-nos no 2º". Como se a conquista da Liga Europa fosse algo realista actualmente.
Acredito que o plantel do SCP tem qualidade suficiente para se bater pelo título. Acredito que tem qualidade para jogar um futebol muito mais acutilante e espectacular. Não acredito que tal seja já possível com Paulo Bento.
Como Sportinguista acredito sempre na conquista do título, agora realisticamente, tendo em conta o percurso dos últimos 2 anos e o estado actual, não encontro motivos que me levem a acreditar no sucesso do SCP. Infelizmente.
*crónica escrita para o Futebol "O desporto rei" , pelo "ANortedeAlvalade", no âmbito da parceria em vigor.
Este Di Maria.....
Há 3 horas
0 golos