Não podia ter corrido melhor a estreia de Lito Vidigal na União de Leiria. A equipa ganhou pela primeira vez em casa, por duas bolas a zero, diante de um adversário directo que até tem feito bons resultados no Lis ultimamente, e, com 10 pontos à oitava jornada, o objectivo para a época continua a consolidar-se. Já a Naval interrompeu o melhor ciclo da época (três vitórias consecutivas, contando com a Taça de Portugal) e Augusto Inácio não conseguiu igualar o recorde de Ulisses Morais, o único treinador que conseguiu ganhar quatro vezes seguidas pela Naval.
O resultado desta partida ficou traçado na primeira parte, quando a dupla C & C, ou seja, Carlão e Cássio, voltou a brilhar como o fizera na época passada na Liga Vitalis! Ao todo, esta dupla fabulosa apontou 28 golos e, como os bons jogadores não têm divisão própria, agora é na Liga principal que este dois brasileiros fazem as delícias dos adeptos do bom futebol!
Às 21h15 irá jogar o líder do campeonato frente a um adversário que se encontra a praticar bom futebol e a surpreender, em três partidas realizadas nos Arcos, o Rio Ave conta com dois triunfos e um empate. Não sofreu ainda qualquer golo e essa parece ser mesmo a maior virtude dos vilacondenses. Carlos Brito tem uma dupla de centrais muito fiável e sólida, dois laterais muito empreendedores e evoluídos a nível táctico e depois um meio-campo agressivo e seguro assente na consistência de três homens: Vilas Boas, Ricardo Chaves e Wires. Não é fácil abalar esta estrutura!
Domingos Paciência encontrou a equipa-base e não parece disposto a abdicar dos homens que o têm guiado ao sucesso. O treinador já disse que acredita ser possível manter a invencibilidade e quererá receber o Benfica, na ronda seguinte, com os dois pontos de vantagem que possui actualmente. Assim, no terreno do Rio Ave a intenção só poderá ser uma: fazer o habitual, ou seja, ganhar. A equipa vem de uma actuação menos conseguida na Covilhã, mas mesmo aí conseguiram vencer pela margem mínima!
0 golos