Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

E já se passaram 7 jornadas

Publicada por Nunotexas terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cumpriu-se este fim-de-semana a 7ª jornada da Liga Sagres, isso quer dizer que já passou mais ou menos um quarto de liga e já se podem tirar as primeiras conclusões de como vai ser o campeonato daqui para a frente.

Nos primeiros lugares está tudo diferente do que se previa, pois há uma equipa chamada Sp. Braga que conta por vitórias os jogos até agora realizados e por isso lidera o campeonato isolado, em seguida com apenas um empate concedido e o ataque mais demolidor da prova vem o Benfica e para finalizar o pódio surge o FC Porto com um derrota e um empate, a 5 pontos do Sp. Braga e a 3 do Benfica. Depois já com vários pontos de atraso em relação aos seus rivais surge o Sporting no 4º posto com 11 pontos em 21 possíveis, e por isso está a 10 pontos do Braga, 8 do Benfica e 5 do FC Porto.

Agora falando de previsões (que estão á mercê de vários factores imprevisíveis), penso que o Sp. Braga há de ter uma quebra de forma mas mesmo assim com o plantel, o treinador e o presidente que tem arrisco a dizer que neste momento é um candidato ao titulo. Em relação aos 3 grandes e pelo que vi até agora, não tenho duvidas que o Sporting vai subir de forma mas penso que já vai tarde e por isso Benfica e Porto são os mais sérios candidatos ao titulo.

Entre os dois rivais apesar do Porto ser sempre o Porto, eu penso que as saídas de Lucho e Lisandro fragilizaram a equipa e o Benfica reforçou-se muito bem principalmente no treinador que conseguiu que a equipa tivesse uma coisa que não se via há muito tempo, consistência e associado a isso finalmente os seus grandes jogadores estão em forma fazendo com que a equipa dê goleada atrás de goleada e que se assuma na minha opinião como o principal candidato ao titulo.

De sublinhar que conforme o Braga está a surpreender pela positiva e Guimarães tem me desiludido muito pois com o plantel que tem eu pensava que ia ser o grande candidato á Uefa depois do Braga, mas afinal tem sido muito irregular e a prova disso é que está em 12º apenas com uma vitória.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".