Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2018 - 2022. EUA já mexem

Publicada por António Fonseca quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Como tudo o que mexe e cheira a espectáculo, e os EUA estão presentes, tem contornos de desigual.
Ainda Portugal e Espanha apresentaram ontem o logótipo, e "estão a ver" como é que hão-de organizar o eventual Mundial de 2018 ou 2022 absolutamente confiantes de que o mesmo será atribuído a uma candidatura europeia, já os americanos resolveram, como sempre, pôr mãos à obra.

Já têm site, e não está propriamente "em construção", como o podem ver aqui, tendo lançado estudos, votações, sondagens, etc...., com um frenesim que, só por si já é um espectáculo mesmo que a candidatura do próprio país não vença. O "Bid" Contest começa dentro do próprio país, com as cidades a candidatarem-se... À americana, com muito show-off à mistura.

Um estudo levado a cabo pela empresa de consultoria AECOM, que já havia feito estudos de impacto económico e social para o Mundial de 1994 e Jogos Olímpicos de 1984, revelou que são possíveis de criar entre 65 e 100 mil novos postos de trabalho nas várias cidades durante a preparação e ano do evento, e mais de 3.5 mil milhões de euros de impacto na economia local. Contudo, os americanos não se ficam por aqui, e segundo o director executivo da candidatura norte-americana (David Downs), o seu objectivo é que durante os 8 a 12 anos que decorrerão até ao evento, se estimule o desenvolvimento do jogo e da indústria do futebol nos EUA e no mundo, potenciando estes números.
Isto ainda mal começou, e a luta já se antecipa como muito difícil dado o negócio tão interessante que se perspectiva.

Os países a concurso para 2018 são os EUA, Inglaterra, Austrália, Indonesia, Japão, Rússia, Portugal/Espanha e Holanda/Bélgica. Para 2022, juntam-se o Qatar e a Coreira do Sul.

Ainda com força? Vamos lá!

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".