Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Um mau critério de contratações

Publicada por Nunotexas quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A péssima fase que o Sporting ultrapassa deve ser analisada ao pormenor, e por isso tem de ser ter em conta vários factores. Um desses factores é a má politica de contratações leonina.

Todos sabemos que o Sporting passa por dificuldades financeiras e por isso não tem o poderio financeiro do Benfica ou do Porto, mas dentro do seu orçamento as suas contratações deviam ser muito mais pensadas. À falta de dinheiro uma boa solução são as camadas jovens e aí o Sporting não deve nada a ninguém, porque tem feito um trabalho extraordinário conseguindo grande rentabilização, mas um clube que luta pelo titulo português e por um bom lugar na Europa não pode viver só da sua formação, tem de ter a capacidade de fazer boas contratações. É nesse aspecto que o Sporting deixa muito a desejar.

Os últimos anos do Sporting têm sido passados a contratar jogadores por empréstimo (com futura compra) ou a custo zero. Conseguiu alguns bons jogadores por empréstimo (Izmailov, Vuckcevic), mas a custo zero não acertou em nenhuma contratação, o que mostra que é melhor contratar menos mas em qualidade, do que sem valor por zero. Mas muitas vezes o dinheiro precioso que é investido, é mal investido, o que dificulta ainda mais as coisas, vejamos este dois exemplos:

- Grimi, um lateral esquerdo que chegou por empréstimo e que fez exibições razoáveis, o Sporting quis comprá-lo e para isso gastou 4M. Duas épocas depois continua no Sporting mas não acrescenta nada á equipa, agora eu pergunto-me como é que se gasta 4M (quase o orçamento todo de transferências) num jogador que não acrescenta nada á equipa? Só os dirigentes Sporting me podem responder a isto.

Esta época, Alonso, que é um excelente lateral esquerdo, trocou o Nacional pelo Marítimo a custo zero, o Sporting não podia ter pensando que talvez este lateral fosse uma boa contratação porque é muito melhor que os seus laterais esquerdos e não custava nada (menos 4M que Grimi)? Só os dirigentes me podem responder a isso.

- Silvestre Varela estreou-se esta época em grande forma pelo Porto, eu pessoalmente sinto uma grande frustração. Este jogador é formado no Sporting, depois uma época a tentar afirmar-se na equipa principal foi emprestado ao RC Huelva, fez uma boa época mas mesmo assim na época seguinte foi emprestado ao Estrela Da Amadora, fez uma excelente época mas o seu contrato não foi renovado, transferindo-se assim livremente para o Porto.
Yannick Djaló é da mesma leva de Varela e o Sporting aproveitou-o, agora eu pergunto-me o que é que o Djaló tinha (tem) que Varela não tinha (tem)? Só os dirigentes do Sporting me podem responder a isto.

Espero esta nova direcção do clube seja minimamente atenta e não gaste o dinheiro da nossa felicidade, em jogadores que passados 1 ou 2 anos vão embora porque não acrescentaram nada ao clube.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".