Depois da derrota do Belenenses frente ao Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 10ª Jornada da Liga Sagres, disputado ontem no Estádio do Restelo, vários adeptos "azuis" concentraram-se à porta do Parque de Estacionamento do Complexo Desportivo para pedir "explicações" ao técnico João Carlos Pereira.
Apesar deste episódio, a noite acabou por ser calma, pois o treinador do Belenenses saiu pelas traseiras do estádio, de modo a evitar problemas. A presença da polícia (em número maior do que o habitual) também serviu para desmobilizar o pequeno protesto.
Após os acontecimento de ontem, o presidente da equipa do Restelo, Viana de Carvalho, deu esta manhã uma conferência de imprensa para garantir que João Carlos Pereira vai "continuar a ser o treinador do Belenenses".
O líder da colectividade de Belém acrescentou ainda que se se continuar "na senda da época passada, o clube fica com os dias contados e depois a culpa é do presidente".
Viana de Carvalho explicou também que "no ano passado houve pressões para substituir o treinador, fez-se a mudança à 5ª Jornada e no final da temporada o Belenenses estava na 2ª Divisão, com um milhão de dívidas ao antigo técnico. Não podemos continuar nessa situação, a trilhar esse caminho. Temos é que caminhar com estabilidade e tranquilidade, e os adeptos têm que perceber que se andarmos a mudar de treinador sempre que as coisas correm mal, o clube irá piorar de ano para ano; e isso eu não que quero, nem vou permitir".
O presidente do Belenenses tem consciência que "os adeptos estão tristes, mas os responsáveis do clube também estão. A equipa jogou bem, mas não teve a sorte do jogo, pois sofreu um golo de forma fortuita e depois não teve a tranquilidade necessária para dar a volta ao resultado".
Viana de Carvalho disse ainda que "os jogadores estão sem confiança, mas a direcção acredita que a situação vai mudar, e com o actual treinador. O clube não pode, quer por motivos desportivos, quer extra-desportivos, entrar num rumo em que se perde dois jogos e muda-se de treinador. Vamos perder e empatar mais até ao final da Liga Sagres e se a cada derrota equacionarmos mudança de treinador o caminho do clube será apenas descendente e nuca ascendente".
O presidente da equipa do Restelo terminou as suas declarações dizendo que "em Janeiro, o Belenenses vai ao Mercado de Inverno, mas sem entrar em loucuras, porque não há dinheiro. Os adeptos têm que perceber que o clube tem dívidas de 4,7 milhões de euros e que por isso não pode contratar grandes jogadores. Mesmo assim, vamos tentar pedir alguns atletas aos clubes grandes e arranjar uma equipa que nos permita ficar na Liga Sagres".
Este Di Maria.....
Há 9 horas
Discurso com coragem do presidente dOs Belenenses.
Espero que o Mister João Carlos Pereira consiga por a equipa a jogar e a fazer pontos, "os pasteis" merecem!
Gosto de ver a equipa a procurar sair a jogar desde a defesa, mostra ambição em jogar bem.
Necessitam é de ter mais mobilidade no meio campo, para dar sequência a esse principio de jogo. Só dando soluções de saida de bola ao quarteto defensivo é que é possivel ligar os sectores, caso contrário... o jogo directo passa a ser a opção mais recorrente e a qualidade de jogo baixa bastante.
Abraço!