Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Fim de vários campeonatos de Leste

Publicada por António Fonseca domingo, 15 de novembro de 2009

À medida que o Inverno avança, os campeonatos da Europa de "muito" Leste vão sendo dado por terminados, para que todos possam ultrapassar o frio no calor dos seus lares, na possível "companhia" das vodkas e afins.

Para não perder de vista os meritórios campeões, há que fazer uma pequena resenha dos mais recentes vencedores, ainda que de ligas menores e quase sempre votadas ao esquecimento.

Na Letónia, numa emotiva corrida, o Liepajas Metalurgs levou a melhor sobre os nossos conhecidos do Ventspils, e sobre o Skonto Riga, levando para a sua cidade de Liepaja o 2º título da sua história.

Na Bielorússia, sem surpresas, o BATE Borisov conquistou o 6º título do seu palmarés, e 4º consecutivo, com 12 pontos de vantagem sobre o Dinamo Minsk.

Na Arménia, o Pyunik Yerevan venceu o seu 12º título, e 9º consecutivo. Em Maio, os da capital já haviam vencido a taça.

No Cazaquistão, foi o Aktobe quem arrecadou o título, por sinal o 4º da sua história e 3º consecutivo. O FC Atyrau, 6º classificado, foi um não esparado vencedor da taça.

Finalmente, no Uzbequistão, o agora conhecido FC Bunyidkor Tashkent do sargentão Luis Felipe Scolari e Rivaldo, fizeram bem valer o ditado "em terra de cego, quem tem um olho é rei", e venceram o título com 28 vitórias e apenas 2 empates (cedidos já no final da época), deixando o 2º classificado a 22 pontos - o Pakhtakor Tashkent.
Aliás, os seus rivais da capital foram mesmo a única equipa que lhes impôs uma derrota à equipa do nosso antigo seleccionador, e logo na final da taça, o que acabou por ser um balde de água fria e uma desilusão para uma equipa a quem se exigia ganhar todos os jogos.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".