Ao fim de 4 anos e 1 mês, a ligação de Paulo Bento com o Sporting terminou na noite de ontem, depois dos "leões" terem empatado (mais uma vez) com o Ventspils, em jogo da 4ª Jornada da Liga Europa.
Segundo Paulo Bento, a decisão de abandonar o cargo de treinador principal não foi tomada após o encontro com os letões, mas sim depois de ter empatado com o Marítimo, no passado Domingo.
Para já, Leonel Pontes será o técnico interino, até Betencourt e os seus pares arranjarem um nome para substituir Paulo Bento, algo que poderá só acontecer na próxima época, segundo palavras do presidente leonino.
Esta manhã, o director-desportivo, Pedro Barbosa, e o vice-presidente (presidente para a área do Futebol) da SAD, Miguel Ribeiro Telles, também apresentaram a demissão, que foi de imediato aceite por Betencourt.
Após estas saídas, o Sporting enviou um comunicado à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários) dando conta que "Paulo Bento, Pedro Barbosa e Miguel Ribeiro Telles apresentaram nesta data as demissões dos cargos de Treinador Principal, Director Desportivo e Vice-Presidente, respectivamente, da Sporting SAD. Informa-se ainda que Leonel Pontes, e até decisão em contrário, será o novo responsável técnico da equipa de Futebol".
Neste momento, os "leões" estão envolvidos em 3 importantes competições: Liga Sagres, Taça de Portugal e Liga Europa.
Na principal prova do Futebol português, a formação de Alvalade está em 7º lugar, com 13 pontos, menos 12 que o líder Sp. Braga, enquanto que nas outras competições, as coisas estão bem melhores, pois em Novembro e Dezembro, o Sporting discutirá as passagens à 5ª Eliminatória da Taça de Portugal e aos Oitavos-de-Final da Liga Europa.
Este Di Maria.....
Há 5 horas
Paulo Bento fez muito ao longo de todo este tempo que teve no Sporting, estes segundos lugares não foram obra do acaso, assim como os troféus ganhos também não o foram. O pior é que os anos passaram e a qualidade do plantel nunca subiu, muitas vezes até desceu, o que sempre subiu foi a exigência mas sem muitos perceberem que não foram criadas condições para tal. Paulo Bento cometeu alguns erros é verdade, mas para tamanha falta de condições e argumentos dos adversários, até fez bem mais do que outros que em épocas anteriores gastaram bem mais e fizeram muito menos.
Havia poucas condições para o PB, crei que foi a melhor opção uma vez que estava a desgastar-se demais.
Carlos Carvalhal ao leme, com Oceano, Manuel Fernandes ou Sá Pinto como adjunto, isso é que era de mestre.