Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Treinadores em Inglaterra - a resistência que parece terminar

Publicada por António Fonseca terça-feira, 24 de novembro de 2009

O treinador do Man Utd, Alex Ferguson, comentou recentemente que o crescimento de proprietários estrangeiros nos clubes da Premier League tornaram os presidentes mais impacientes pelos resultados, e aumentaram a ameaça de despedimentos de treinadores o que, como sabemos, é uma prática pouco comum neste país quando comparado com o resto da Europa e do Mundo.

Segundo a Bloomberg, Ferguson disse que "tem havido uma resposta imediata dos presidentes muito pouco usual,... e que temos agora proprietários dos EUA, China, Rússia e de certa forma muito diferentes na forma como alcançaram a riqueza face àquilo a que o futebol estava habituado a ver".
Pode-se dizer que esta "riqueza súbita" passou a significar uma rápida reacção ao que se passa no terreno de jogo. Acompanhado pelo treinador do Totenham - Harry Redknapp -, para o qual a nova estirpe de presidentes ou proprietários já não é o "estabelecimento" que habitou os ingleses, os "velhos sir's de sua majestade acreditam agora que tudo vá terminar com um liga de multimilionários, sempre vencedores em tudo o que fizeram na vida, e por isso vão sempre querer ganhar o que, não é possível. Certos de que só haverá um campeão, um vencedor da taça, e alguns na Champions, os outros não vão compreender porque investem tanto dinheiro e não ganham. O "establishment" a que nos habituamos na Liga Inglessa, com anos e anos de treinadores a conduzirem clubes independentemente dos melhores ou piores resultados, e admirável digo eu, começa a ter os dias contados.

Recordem-se os "ainda" sobreviventes:
- Alex Ferguson, no Man Utd desde AGO.1986
- Arséne Wnger, no Arsenal desde Jun.1996
- David Moyes, no Everton desde Mar.2002
- Rafa Benitez, no Liverpool desde JUL 2004

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".