Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Parceria RefereeTip

Publicada por Futebol terça-feira, 24 de novembro de 2009

Principais casos dos jogos da IV eliminatória da Taça de Portugal

Tal como já é habitual todos os inícios de semana, aqui está a parceria com o blog RefereeTip, a mesma consiste na análise aos "casos" da jornada. Com a ajuda do RefereeTip, aqui ficam as análises aos mesmos:

1º Lance - Benfica vs V. Guimarães




Desmarets bate o canto na direita e Gustavo ao primeiro poste cabeceia sem oposição para o fundo das redes, marcando para o V. Guimarães. No desenrolar do cruzamento de Desmarets, Coentrão aparece caído no chão reclamando falta de Meireles. Terá havido falta? Ou terá sido este um contacto igual a tantos outros, tal como David Luiz faz segundos antes sobre o mesmo Flávio Meireles?

Análise: Em ambas as situações existe contacto, o que não implica que exista infracção. A intensidade do contacto (aparentemente reduzida) e o critério o critério do árbitro são os factores que levam à decisão de não sancionar como faltosos qualquer uma destas situações.

2º Lance - Benfica vs V. Guimarães

Análise: Nos instantes finais do jogo, Javi Garcia reclama grande penalidade por suposta mão na bola de Andrezinho, contudo não se vê qualquer infracção do jogador do V. Guimarães, uma vez que a bola parece bater no joelho. (Não temos imagens deste lance)

Pelas imagens televisivas e repetições mostradas na transmissão do jogo não foi possível observar qualquer contacto da mão com a bola, pelo que a decisão do árbitro, que estava bem colocado, parece ter sido a correcta.

Análise: As imagens televisivas não são esclarecedoras. Assim sendo e dada a excelente colocação do árbitro nesta situação bem como a rápida a tomada de decisão forçam-nos a considerar a decisão como correcta.

A análise aos lances foi efectuada pelo bloguer RefereeTip Manager, um exclusivo para o Futebol "O desporto rei".

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".