Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha


O Benfica conquistou esta noite a 1ª edição do Troféu Pauleta ao vencer o Santa Clara por 6-4, após a marcação de grandes penalidades, em encontro disputado no Estádio João Paulo II, em Ponta Delgada (Açores).

A partida ficou marcada positivamente pela estreia de alguns jovens do plantel encarnado e, negativamente, pelo pouco público presente nas bancadas.


Crónica do Jogo:

Com uma equipa recheada de jovens jogadores (os mais experientes estão ao serviço das várias selecções e alguns encontram-se lesionados), o Benfica entrou em campo com vontade de vencer mais um "troféu amigável".

Durante os primeiros 20 minutos, a equipa encarnada dispôs de algumas oportunidades para inaugurar o marcador, mas a pontaria dos avançados benfiquistas (Nuno Gomes, Weldon e Keirrison) estava muito desafinada.

Pouco depois, o Santa Clara equilibrou a partida e com uma pressão homem a homem conseguiu "empurrar" o Benfica para o meio-campo.

Sem possibilidades de atacar em bloco, a equipa encarnada começou a apostar em passes compridos para os alas Urreta e Danilo, que em velocidade surpreendiam o último reduto da formação do Santa Clara.

Aos 35 minutos, a estratégia de Jorge Jesus dava resultado, pois o Benfica chegava ao golo por intermédio de Keirrison, após uma jogada rapidíssima de Urreta, que deixou os defesas açorianos "pregados" ao relvado.

Até ao intervalo, registo apenas para uma situação insólita protagonizada por Nuno Gomes e pelo árbitro da partida: na marcação de um pontapé de canto, o avançado benfiquista e o arbitro, na procura de uma boa posição, acabam por chocar violentamente, o que provoca a queda do juiz Bruno Esteves, que rapidamente se levantou, não tendo sequer interrompido o jogo.


No início da segunda parte, o Santa Clara aproveitou a pouca experiência dos jogadores do Benfica e passou a dominar os acontecimentos.

Aos 52 minutos, o avançado Leandro Tatu consegue escapar aos defesas encarnados e, na "cara" de Moreira, marca o golo do empate.

Com uma equipa mais "rodada" e mais fresca, o Santa Clara montou um cerco em volta da baliza do Benfica, provocando muitos calafrios ao último reduto encarnado e uma carga de nervos ao treinador Jorge Jesus.

Nos derradeiros minutos, o técnico açoriano Vítor Pereira ainda apostou no rapidíssimo Renan e no criativo Lico, mas o resultado não sofreu alterações até ao apito final de Bruno Esteves.


Como estava um troféu em disputa, as equipas tiveram que decidir o jogo na marcação de penaltis, onde o mais feliz (e eficaz) foi o Benfica, que converteu as 5 grandes penalidades, enquanto o Santa Clara falhou uma por intermédio de Danilo Silva, que não conseguiu bater Moreira.


Ficha do Jogo:

Estádio: João Paulo II, em Ponta Delgada (Açores)

Árbitro: Bruno Esteves (AF Açores)


SANTA CLARA - Matt Jones; Vítor Alves, João Dias, Danilo Rocha e Stopira; Nuno Santos, Valter, Oliveira e Fofana; Leandro Tatu e Rincon.

Jogaram Ainda: Gonçalo, Tó Miguel, Danilo Silva, Feliciano, Lico, Nuno Sociedade e Renan.

Suplentes não utilizados: João Botelho e Neto

Treinador: Vítor Pereira


BENFICA – Moreira; Luís Filipe, Roderick, Sidnei e Shaffer; Danilo, Felipe Menezes e Urreta; Nuno Gomes, Weldon e Keirrison

Jogaram Ainda: Jean, Balboa, Jorge Ribeiro e Ruben Pinto

Suplentes não utilizados: Douglas e Tiago Ribeiro

Treinador: Jorge Jesus

3 golos

  1. Anónimo Says:
  2. o Benfica ganhou 5-3 nos penaltis
    nao ganhou 6-4

     
  3. Futebol Says:
  4. Obrigado pela dica ;)

     
  5. Anónimo Says:
  6. O Benfica ganhou 5-3 nos penaltis. E os dois golos marcados durante os 90 minutos ? Não contam ?

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".