Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Uma perca importantíssima

Publicada por Nunotexas terça-feira, 24 de novembro de 2009

Antevendo já o Grande Derby de Sábado venho aqui salientar uma perca importantíssima do Sporting, que tem o nome de Tonel.

Se analisarmos a equipa do Sporting vemos que o seu grande ponto fraco são as bolas paradas, é uma equipa que ganha inúmeros cantos e livres, mas é das equipas que menos concretiza de cantos e livres (cruzados para a área). Isto tem uma explicação simples, a equipa leonina tem uma estatura média, baixa. Se analisarmos o onze base leonino vemos que: no ataque Liedson é baixo e Postiga tem uma estatura média; no meio campo Matias e Moutinho são baixos, e Veloso e Vuckcevic tem uma estatura média; e na defesa Abel e Grimi têm uma estatura normal asim como Carriço (que para central é baixo), só sobrando Tonel, que assim é o unico jogador do Sporting que tem verdadeiramente um bom jogo de cabeça.

Estas debilidades na altura tornam-se mais aflitivas quando a equipa tem de defender as bolas paradas, o que faz com que cada canto ou livre bombeado para a área seja um pergigo constante.

O Sporting vai jogar contra a equipa que mais concretiza de bola parada e não é de estranhar, pois o Benfica no seu onze tem Cardozo, Ramirez, Javi Garcia, Sidnei (que deve substituir Luisão) e David Luiz, que são jogadores altos e que estão super habituados a marcar golos em bolas paradas.

Juntando a toda esta desigualdade, Tonel foi expulso na partida da Taça e por isso vai ser substituido por Polga que em 6 anos em Alvalade nunca marcou um golo de cabeça.Agora eu pergunto-me era Tonel um jogador fundamental para o derby de Sábado? Era super fundamental pois é o único jogador do Sporting capaz de fazer frente ás torres do Benfica.

3 golos

  1. Anónimo Says:
  2. HEy, bom artigo.
    mas atenção ás palavras e á falta de virgulas

     
  3. Anónimo Says:
  4. Ramires com 1,80 é jogador alto.
    Veloso com 1, 80 é jogador de estatura média.

    Grande coerência!!!

     
  5. Nunotexas Says:
  6. queres comparar o jogo aéreo do Veloso com o do Ramirez?

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".