O brasileiro Felipe Melo, médio da Juventus, sucede a Ricardo Quaresma na eleição do pior jogador do ano no futebol italiano. Felipe recebeu 22,87% dos votos numa pesquisa feita pelo programa “Catersport”, da Rádio RAI 2, desde Novembro. Logo de seguida aparece o internacional português Quaresma, com 20,63% e em 3ª lugar o nome de outro português, Tiago, médio da Juventus, com 9,99%.
No 4º lugar aparece Dida (Milan), com 9,56%, no 5º é Mancini (Inter), que recebeu 9,39%, 6º lugar para o holandês Huntelaar (Milan), com 6,84%, Ronaldinho Gaúcho é o7º, com 6,07%, Poulsen (Juve, 6,06%), Carrizo (Lazio, 4,37%) e Julio Baptista (Roma, 4,22%) completam a relação.
Bidão de ouro, do original em italiano Bidone d'oro, é um prémio de futebol atribuído pelo programa radiofónico Catersport emitido pela Rai Radio Due. Trata-se dum prémio ironicamente inspirado na Bola de ouro que premeia os piores jogadores de futebol que actuaram no Campeoanto Italiano de Futebol, eleitos pelos ouvintes a partir duma lista composta por 50 jogadores seleccionados pelo painel de peritos do programa.
A eleição é feita pela rádio desde 2003, quando foi vencida por Rivaldo. Depois, Nicola Legrottaglie (Juventus, 2004), Christian Vieri (Inter e Milan, 2005), Adriano (2006 e 2007) e Quaresma faturaram o Bidone D’Oro.
Imagem: www.catersport.rai.it/dl/CaterSport/
É curioso ver que são vários os brasileiros e portugueses a figurar nessa lista, ano após ano. Vá lá que o Quaresma escapou este ano mas temos dois nomes nos três primeiros...