O Portimonense venceu esta noite o Feirense por 1-0, em jogo a contar para a 13ª Jornada da Liga Vitalis, disputado no Estádio Municipal de Portimão.
Com este resultado, a equipa algarvia ascende à liderança isolada da classificação, que poderá perder já no Domingo, se Santa Clara e Beira-Mar vencerem os seus encontros.
Crónica do Jogo:
Apesar do Feirense ser o primeiro classificado à partida para esta jornada, a equipa de Francisco Chaló apresentou-se em Portimão muito apática e sem soluções para bater a bem organizada defensiva da formação da casa.
Durante a primeira meia hora, o Portimonense foi sempre mais forte que o adversário, mas nunca conseguiu materializar esse ascendente.
Aos 39 minutos, Maurício Fernandes faz falta, vê cartão amarelo e começa a discutir de forma violenta com o árbitro da partida, que não teve outra solução senão mostrar o cartão vermelho ao defesa do Feirense.
A jogar com 10, Chaló tentou organizar a equipa, mas os jogadores de Santa Maria da Feira jogavam de qualquer maneira e não atendiam aos pedidos incessantes do treinador.
O intervalo chegou com o marcador a registar 0-0, resultado que penalizava (e muito) a ineficácia da equipa visitada.
Na segunda parte, o Feirense já apareceu com outra atitude, mas ainda assim era o Portimonense quem dominava os acontecimentos.
Durante todos os segundos 45 minutos, o treinador da equipa visitante berrou com a sua equipa, pedindo mais velocidade e dinamismo, enquanto do lado contrário, Litos aconselhava muita calma aos seus pupilos.
O jogo manteve-se equilibrado até aos 80 minutos, altura em que Pedro Moita marca o único golo do encontro, de canto directo, lançando a festa nas bancadas e no banco de suplentes do Portimonense, perante o desalento de Paulo Lopes (guarda-redes) e de Francisco Chaló.
Até ao apito final do árbitro, o Feirense ainda tentou chegar ao empate, mas a única coisa que conseguiu foi um cartão vermelho, mostrado a Filipe Pastel, que travou em falta um jogador da equipa da casa, quando este se preparava para lançar um contra-ataque muito perigoso.
Após esta vitória, o Portimonense "salta" para a liderança da Liga Vitalis, com 22 pontos, enquanto o Feirense desce para o segundo lugar, mantendo os 21 pontos que tinha antes do desafio de Portimão.
POSITIVO - A exibição da equipa do Portimonense, que mostrou muita raça e vitalidade, mostrando que é um sério candidato à subida de divisão
NEGATIVO - A atitude de Maurício Fernandes, que ao ser expulso prejudicou gravemente a sua equipa
Que tempo extraordinário para ser LEÃO!
Há 2 dias
0 golos