O Barcelona sagrou-se este sábado, campeão mundial de clubes, ao derrotar os argentinos do Estudiantes de La Plata por 2-1. O emblema argentino começou por estar em vantagem ao minuto 37, com um golo de Boselli, mas Pedro Rodriguez, no momento em que menos se esperava, aos 89 minutos, levou a sua equipa até ao prolongamento, reestabelecendo o empate no marcador. Na segunda parte do prolongamento, Lionel Messi pôs ponto final na partida, com o tento da vitória (110m).
Com este resultado, Pep Guardiola consegue um êxito único ao vencer tudo o que tinha para conquistar. Campeão europeu, campeão espanhol, venceu a Taça do Rei, Supertaça espanhola e europeia e por fim ... campeão mundial de clubes. O Barça termina o ano de 2009 na perfeição, entrando directamente para a história do futebol universal.
Entretanto, no final do jogo, Messi arrecadou (mais uma) "Bola de Ouro", sendo eleito o melhor jogador da prova. A de "prata" foi entregue a Verón, do Estudiantes, e Xavi (Barcelona) finaliza o pódio, com a de "bronze".
0 golos