O defesa luso-brasileiro contraiu uma rotura de ligamentos ontem no jogo frente ao Valência (que acabou com a vitória do Real Madrid por 3-2), e vai ser operado nos próximos dias. A sua paragem rondará os seis meses e muito dificilmente recuperá a tempo de integrar a Selecção Nacional no Mundial 2010, na África do Sul.
No site oficial do Real Madrid, em comunicado, o clube madrileno noticia que a ressonância magnética realizada este domingo a Pepe, "confirma uma rotura de ligamentos de ligamentos cruzados no joelho direito", e espera que "o tempo de recuperação seja de seis meses".
Imagem: globoesporte.globo.com
Sem dramatismo, pessoal. Por experiência própria, infelizmente eu que já tive precisamente essa lesão, sei que num atleta de alta competição o tempo de recuperação não chega a tanto. Isto foi "dramatismo" para os jornais.
Vamos apostar como no máximo daqui a 5 meses (início de Maio), ele está a jogar sem qualquer limitação? Isto para não dizer que com o horizonte do mundial à vista, ele se vai aplicar ao máximo e estar apto até mais cedo.
O ritmo competitivo é que pode faltar. E é uma das lesões mais tramadas do ponto de vista anímico. Mas ele é profissional, vai saber ultrapassar isto-
Esperemos que sim AF ;)