O Sporting oficializou na noite deste sábado a aquisição de Florent Sinama-Pongolle. A SAD leonina comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o acordo de princípio com o Atl. Madrid, antigo clube do francês.
Abel Resino ao Maisfutebol: «É veloz, forte, mas precisa de nervo»
Leia na íntegra o comunicado do Sporting:
«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, informa ter chegado a um acordo de princípio com o Club Atlético de Madrid e com o jogador Florent Sinama-Pongolle tendo em vista a transferência definitiva do jogador para a Sporting SAD a
partir de 1 de Janeiro de 2010.
O acordo definitivo ficará dependente da realização dos exames médicos.
Lisboa, 26 de Dezembro de 2009
O Conselho de Administração»In: www.diario.iol.pt
Desde a saída de Derlei, que os leões procuram o parceiro ideal para Liedson, será Pongolle? Eu acredito que está aqui um jogador de qualidade e que poderá triunfar em Portugal, relançando assim a sua carreira, mas na minha opinião Humberto Suazo teria sido melhor opcção.
O SAD Sporting está a tentar adaptar-se ao treinador. Que dizer de uma SAD que investe como investiu em Caicedo, Matias Fernandez e Angulo, e agora é obrigada a desmontar toda essa estratégia? Afinal, onde está o erro?
O Sporting não anda a nadar em dinheiro, e mais 5 milhões por este jogador parece-me descabido. Parece-me que se anda mais à volta de "nomes" do que de qualidade efectiva. Por ventura, uma fuga para a frente....
Com a excepção de João Pereira, esse sim um jogador de qualidades que irão ser muito úteis, Pongolle pode vir a ser mais do mesmo, i.e., um nome mediático mas ser sinónimo de garantia, e muito menos pelo valor proibitivo para uma SAD tecnicamente falida.
Antes de se hastear a bandeira da esperança, porque o nome é conhecido, veja-se bem a carreira de Pongolle para ver até que ponto é que não estamos perante mais um Caicedo.
Nas últimas sete épocas (já se exlui esta, em que quase nem jogou), este francês só foi "feliz" entre 2006 e 2008 no Recreativo de Huelva (ainda assim, num rácio de 1 golo em cada 3 jogos), épocas essas que trouxeram a ilusão ao Atlético Madrid que assim investiu 7M €.
De resto, tem sido uma carreira de desilusão, fosse ao serviço do Liverpool (constantemente a ser emprestado) ou mesmo nos colchoneros.
Penso que mais uma vez, o Sporting precipitou-se. Mas, Carvalhal lá saberá como o colocar a render....