Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

CAN-2010: comitiva togolesa atacada por tiros de metralhadora

Publicada por Futebol sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A selecção do Togo foi atacada nesta sexta-feira quando se deslocava para Angola, para participar na Campeonato Africano de Nações (CAN). O ataque foi efectuado a tiros metralhadora, na fronteira de Cabinda com o Congo, por rebeldes da FLEC (Frente de Libertação do Estado de Cabinda).

Até o momento, foi confirmada a morte do motorista do autocarro e ferimentos em onze elementos da comitiva. Raul Danda, deputado independente eleito nas listas da UNITA, revelou que entre esse onze feridos, seis são feridos graves: dois cabindas, três jogadores e um médico.

Rodrigues Mingas, secretário-geral da FLEC, explicou o ataque. «Lamentamos que o autocarro do Togo tenha sido atingido. Nós não atacamos deliberadamente um autocarro cheio de jogadores. Podia ser igualmente o autocarro da Costa do Marfim, ou um autocarro vazio. Estamos em guerra, todas as manobras são permitidas. Angola quer acreditar em paz efectiva em Cabinda, mas isso não acontece», disse


«Fomos atacados como cães», diz jogador

Em declarações à à cadeia de televisão francesa Infosport. Thomas Dossevi, avançado do Nantes, contou que a comitiva viveu momentos dramáticos. «Fomos metralhados como cães. Eles estavam armados até aos dentes... estivemos 20 minutos deitados por baixo dos assentos do autocarro», disse.

Dossevi explicou que, perante este ataque, a equipa pondera não disputar o CAN-2010: «Ninguém pensa jogar, não estamos capazes, pensamos acima de tudo na saúde dos feridos, porque havia muito sangue no chão. Não temos mais notícias, a não ser que foram transportados ao hospital.»

Jogo dos Astros adiado devido ao ataque

O Togo está incluído no Grupo B, o mesmo da Costa do Marfim, adversária de Portugal no Mundial, do Burkina Faso, orientado pelo português Paulo Duarte, e pelo Gana. Adebayor, jogador do Manchester City e grande estrela da equipa, saiu ileso do incidente.

As quatro selecções irão jogar no enclave de Cabinda, uma das províncias mais ricas de Angola, devido ao petróleo. No entanto, tem sido foco de tensão entre os separatistas da Frente de Libertação do Estado de Cabinda e o Governo de Luanda.

Entretanto, o Jogos dos Astros, que reúne Pelé, Eusébio, Figo, Rui Costa e outros, foi adiado de sábado para terça-feira, na sequência deste caso. A partida será realizada no Estádio da Cidadela, em Luanda.

Texto: www.diario.iol.pt

3 golos

  1. Inacreditável.

     
  2. Mauricio Says:
  3. Olá amigo, eu olhei para o seu blog e é uma informação muito completa, saudações e boas-vindas a visita.

     
  4. Futebol Says:
  5. Caro Maurício,

    Ainda bem que gostou, todos gostamos do que fazemos e trabalhamos no sentido de crescermos/melhorarmos todos os dias.

    Abraço

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".