Sá Pinto e Liedson envolvidos em cena de pancadaria
O director de futebol , Ricardo Sá Pinto e o avançado Liedson envolveram-se numa cena de pancadaria, no balneário, à frente de todos os jogadores.
No balneário a discussão aumentou de tom, acabando numa cena de pancadaria, com empurrões e murros.
"COMUNICADO SPORTING, SAD
1. Na sequência dos acontecimentos ocorridos ontem, entre o director do Futebol, Ricardo Sá Pinto, e o jogador Liedson, após o final do jogo Sporting – Mafra, o Conselho de Administração deliberou instaurar um processo de inquérito para apuramento de responsabilidades disciplinares.
2. Entretanto, o director do Futebol Profissional, Ricardo Sá Pinto, apresentou o pedido de demissão na sequência do sucedido, o qual foi aceite.
3. A Sporting, SAD lamenta o sucedido não deixando de reconhecer o Sportinguismo, o empenho e a dedicação de Ricardo Sá Pinto ao Clube.4. O processo correrá os seus termos no que ao jogador Liedson diz respeito.
Lisboa, 21 de Janeiro 2010
O Conselho de Administração"
Miguel Salema Garção, actual team manager do Sporting, vai acumular essas funções com as de Director do Futebol, que eram desempenhadas por Ricardo Sá Pinto.
Já Liedson não será suspenso, embora esteja sob a alçada disciplinar do clube e deva ser penalizado com uma multa pecuniária.
Liedson esteve reunido com os responsáveis do clube esta manhã, motivo pelo qual não treinou, tendo deixado a academia de Alcochete pouco depois das 14h, sem prestar declarações aos jornalistas.
In: RR
Era interessante relectir um pouco sobre a capacidade de Paulo Bento ter controlado ou não aquele balneário. Especialmente por quem tanto o criticou.
Cada vez mais tenho razões para acreditar que o problema está na personalidade de alguns jogadores, que não faz nada bem ao grupo.
Isto sem querer, de todo, desculpar Sá Pinto que, definitivamente, mostrou ser um ingrediente capaz de em muito pouco tempo fazer efervescer qualquer solução química, no mínimo, instável. José Eduardo Bettencourt não vai ter vida fácil para resolver este problema. Especialmente porque, me parece, isso será agudizado pela falta de coragem para o resolver, pois teria que solitariamente confrontar muitas sensibilidades de posições que teimam em querer mandar no Sporting.
É o que me parece.