Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Galatasaray, uma equipa "temível"

Publicada por Gonçalo Oliv sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Tenho “assistido” às contratações do Galatasaray, desde que Frank Rijkaard assumiu o cargo técnico do clube no começo da temporada. Para já, fiquei surpreendido que o técnico holandês tinha ido para a Turquia, depois de sair do Barcelona.

Depois de um novo treinador, vieram as aquisições de jogadores. Uma delas, que ainda hoje me pergunto “como foi possível?”, foi a transferência do talentoso Elano, vindo do Manchester City, cobiçado por outros tantos clubes, nomeadamente de Itália. Leo Franco, guarda-redes argentino, proveniente do Atl. Madrid e Kader Keita do Lyon, foram outras das contratações em foco.

Depois disto, previ uma equipa temível, capaz de discutir qualquer jogo, em qualquer reduto. E foi o que se verificou, situando-se à 18ª jornada na 2ª posição da Liga turca, a apenas um ponto do primeiro lugar, ocupado pelo Fernebahçe.

Neste Inverno, recentemente, já se juntaram outros dois excelentes avançados ao plantel dirigido por Rijkaard, ambos a título de empréstimo, que dão pelo nome de (Man. City) e Giovani dos Santos (Tottenham), fazendo assim, um ataque completo e demolidor. Além de reforços para o sector ofensivo, o Galatasaray preencheu outros sectores, como o defensivo, com a entrada de Luca Neill contratado ao Everton.

A verdade “virá ao de cima”, e além das excelentes contratações, há que não esquecer que os jogadores que permanecem já há alguns anos no clube, também são bastante fundamentais no “onze base”.

Portanto, verifiquem:















Leo Franco na baliza, actualmente o melhor guarda-redes daquela equipa, com a dupla de centrais bastante fortes fisicamente (Neill e Çetin) e com dois bons laterais (Balta na esquerda e Sarıoğlu na direita). No meio-campo, as funções mais defensivas são encarregues a Mustafa Sarp, enquanto Elano e a principal promessa da Turquia, Arda Turan, assumem “papeis” mais ofensivos. Não esquecer que Harry Kewel, outro excelente jogador, poderá assumir essas posições dentro das quatro linhas. O trio de ataque, deverá ser encarregue a Giovani dos Santos, e Keita, onde também figuram (grandes) nomes, como o de Milan Baros e o do experiente Nonda (este entretanto saiu hoje).

Em suma, esta equipa é capaz de eliminar o Atl. Madrid na Liga Europa, próximo adversário do Galatasaray na prova, e caso isso se concretize, o Sporting e Benfica caso eliminem os seus respectivos oponentes, que se “cuidem”, porque os “Lions” serão um adversário a evitar.

Imagem: picada do jornal Fanatik

3 golos

  1. Duas notas: Leo Franco é argentino e Shabani Nonda foi hoje dispensado

     
  2. Obrigado ;)

     
  3. Anónimo Says:
  4. Temível?! Temível é a equipa do Benfica meu caro. Não há aí nenhum jogador que tivesse lugar no Benfica neste momento. Talvez o Elano... Mas não o trocava pelo Aimar

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".