Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Vitória justa mas com a estrelinha de campeão

Publicada por Futebol sexta-feira, 29 de janeiro de 2010



No jogo mais esperado da 17ª jornada, o Sp. Braga recebeu e venceu o Sporting por 1-0, com um golo de Paulo César.

Num jogo que se iniciou muito táctico, as duas equipas entraram a pressionar alto e com as suas linhas muito juntas, mas o golo de Paulo César aos 30m, mudou o jogo a favor do Sp. Braga. Em vantagem no marcador e com o Sporting a tentar responder ao golo sofrido, o líder da Liga Sagres aproveitou o adiantamento da equipa leonina para fazer o que melhor sabe, sair rápido para a transição ofensiva quando ganhava a bola e criou bastantes dificuldades à equipa leonina, que teve que recorrer muitas vezes à falta. Mossoró, Paulo César e Alan eram uma dor de cabeça constante para o Sporting, sobretudo os dois primeiros que criaram muitas dificuldades à defensiva leonina. Até final da primeira parte as duas equipas desfrutaram de uma boa ocasião para marcar. Primeiro Liedson falhou com a baliza escancarada, após uma falha de Eduardo, depois Hugo Viana entra na área, remata para grande defesa de Rui Patrício, a bola sobra para Alan, que centra, mas a bola acaba por passar em frente à baliza leonina, sem que ninguém conseguisse finalizar.

Na segunda parte mais do mesmo, o Sporting tentava mas não conseguia chegar com perigo à baliza de Eduardo, mérito para a equipa minhota que esteve brilhante em termos de entre-ajuda e depois saía bem na transição ofensiva, criando imensas dificuldades aos leões. Contudo oportunidades de golo só mesmo nos instantes finais e para o Sporting, os leões tiveram duas boas oportunidades, numa delas Eduardo efectuou uma excelente defesa a um remate de cabeça de Matías Fernandez.

Vitória justa do Sp. Brga, é verdade que com alguma sorte à mistura, pela forma como chegou ao golo, mas fez um excelente jogo em termos tácticos, anulando por exemplo Veloso e João Pereira, que têm estado em destaque na equipa leonina.
Com este resultado os minhotos reforçaram a liderança, deixando o Sporting a 15 pontos do primeiro lugar e ficam à espera do que possa fazer amanhã o Benfica diante do V. Guimarães e o FC Porto frente ao Nacional.

1 Responses to Vitória justa mas com a estrelinha de campeão

  1. Anónimo Says:
  2. O futebol português é só máfia e este Braga começa a saber mexer-se também, depois dos aliciamentos para o leixões vencer o Benfica, conseguiu também que Paulo César cumprisse apenas um jogo, quando levou vermelho directo.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".