Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Lega Calcio - S0910 J19

Publicada por António Fonseca sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Em Itália, a Serie A de 20 equipas prepara-se para terminar a primeira volta com um Inter "quase" campeão.
Eu sei que parece absurdo falar nestes termos, mas sinceramente a qualidade da concorrência é tão fraca que à equipa de "Il speciale" basta ir cumprindo os serviços mínimos pois isso será mais do que suficiente para manter os adversários de sempre bem longe.

Vejamos o seguinte:
Os nerazurri levam 8 pontos de vantagem sobre os rivais da cidade e do estádio. Em teoria, até podem ser apenas 5, logo que o Milan ganhe o jogo em atraso. Contudo, o futebol dos rossoneri é sofrível, ainda que as vitórias começam agora a surgir com mais convicção, mas a muito custo. Num ataque mediano, com apenas 28 golos marcados em 17 jogos, nomes como Huntelaar (2 golos), Pato (7) e Borrielo (4), são muito pouco para uma equipa que sempre nos habitou a ter do bom e do melhor.
Por outro lado, a "vechia signora" está mais preocupada em olhar para trás, onde espreitam o Nápoles, Roma, Parma e Fiorentina, do que para frante.
Já a Sampdoria, equipa que prometia bastante, fez o favor de ganhar apenas 1 jogo nas últimas 10 jornadas, e assim já não há início de temporada auspicioso que resulte.

Bem, mas vamos ter tempo para apreciar a meia época que falta, até porque há muito quem acredite que os últimos registos do Milan são um prenúncio para uma recuperação monumental.

Com o mercado de Inverno a abrir, salientam-se alguns reforços que, por agora, apenas prometem mais incómodo à Juve na luta pelo acesso à Champion's pois, no Milan, a chegada por empréstimo de David Beckham já não convence ninguém de que isso servirá apenas para o relançamento da máquina de marketing do clube.
No Nápoles, a contratação de Dossena ao Liverpool e, na Roma, a de Luca Toni emprestado pelo Bayern Munique onde andava de costas voltadas com o treinador, dão aos adeptos italianos aquilo que eles gostam. Internacionais transalpinos ao serviço dos seus clubes.

Neste fim de semana que começa, saliento os seguintes aspectos:
- Juventus x Milan. O jogo ideal para o líder Inter, numa semana em que recebe o último classificado. E, seguramente, todos os adversários agradecem uma vitóra da equipa da casa.
- Roma x Chievo. Uma boa oportunidade para os da capital pressionarem o acesso ao 4º e último de acesso à CL, numa vitória que não deverá escapar à equipa de Claudio Ranieri.
- Inter x Siena. Mourinho aproveitará que recebe o último classificado para desmoralizar o Milan com uma vitóra fácil.
- Fiorentina x Bari. Será um dos jogos mais interessantes. O Bari, mobilizado pelo reforço do investimento estrangeiro no clube, está a fazer uma excelente época, e com os mesmos pontos do adversário será um osso muito duro de roer.
- Napoles x Sampdoria. Os napolitanos recebem a Samp na melhor altura possível pois os de Génova estão num ponto elevado de uma crise de resultados grave, ao mesmo tempo que os da casa podem estrear Dossena.

Prevejo um fim de semana que só vai doer a Milan ou Juve. Não me surpreenderá se à Fiorentina também.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".