Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Lega Calcio - S0910 J20

Publicada por António Fonseca quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Em Itália, quase tudo segue como dantes.

Continuam a chegar poucos craque no mercado de Inverno, e não há assim grandes mudanças de vulto na tabela.

Mas este "quase" tudo acabo por ser escrito assim porque o Inter de Mourinho, que ainda não se reforçou a valer no Inverno (Pandev veio da Lazio, mas Suazo foi para o Génova e Patrick Vieira para o Man City) cedeu um empate a duas bolas em Bari, num jogo atípico onde em 2 minutos os nerazurri viram dois penalties contra si a quase sentenciarem o jogo visto que o Bari, como tenho vindo a referir, não é pêra doce. Valeu a boa recuperação do líder, que ainda conseguiu os dois golos suficientes para empatar, através de Milito e precisamente Pandev.

As coisas começam a ficar um pouco mais complicadas para o ex-"campeão antecipado", pois o Milan (agora com Beckam e a aposta Adiyah, ex-Fredrickstad) não cede, e agora começa a aliar as boas exibições aos bons resultados. Foram 4 golos sem resposta frenta ao Siena (que vinha de ter feito a vida negra ao Inter), e três golos de Ronaldinho a fazerem acreditar que renasceu um mago da bola. Se a equipa de Leonardo vencer o jogo que tem em atraso, e sobretudo se no próximo domingo bater precisamente.... o líder, temos empate no topo da tabela, e não sei nesse caso como poderão os campeões enfrentar o resto da época quando as faixas já estavam "encomendadas". Mas esperemos antes por domingo.

Confesso que o empate do Napoles, sem golos, diante do Palermo, me surpreendeu. Os visitados montaram um esquema perfeito do estilo "autocarro" e que assim permitiu à Roma ascender ao 3º lugar após a sua vitória caseira e fácil diante do Génova (3-0), com um Luca Toni cheio de alegria a facturar por duas vezes.
Uma breve referência a este Génova que, até agora, foi uma das equipas que mais se reforçou, com o emprestado Suazo e as compras do central Dainelli (Fiorentina) e médio ofensivo Aleksic (Vojvodina). Tem um compromisso caseiro esta quarta-feira frente ao Bari, e que pode catapultar a equipa para a guerra da Europa.

A Fiorentina, que tem de longe a contratação mais cara de Inverno (Adem Ljacic, ao Partizan Belgrado, por 7 milhões de euros) surpreendeu muita gente com a derrota caseira (1-2) frente ao Bologna, e assim atrasou-se ligeiramente na luta pela Europa, sendo mesmo ultrapassada por Palermo e Cagliari.

Muito por baixo continua a Juventus de (ainda) Ciro Ferrara, que voltou a vacilar, desta feita perante o Chievo (1-0), ocupando agora um 5º lugar de forma pouco segura.

A palavra final vai para a Lazio, que mais uma vez perdeu, em Bergamo frente à Atalanta, e assim vê cada vez mais perto os lugares de descida. Talvez para evitar isso reforçou-se com o avançado centro Gonzalo Barreto (ex-Danubio do Uruguai), por 3 milhões de euros.

Para a próxima jornada, para além do escaldante derby de Milão, temos um Juventus-Roma, e um Palermo-Fiorentina, tudo jogos que podem fazer mexer muito na classificação dos 8 primeiros, e colocam frente a frente equipas em boa forma e equipas "melindradas" pelos recentes resultados. A ver vamos se Milan, Roma e Palermo aproveitam.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".