Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Parceria RefereeTip

Publicada por Futebol quinta-feira, 7 de janeiro de 2010


Após a pausa da época natalícia, o fuebol voltou em Portugal, assim sendo estão de volta as parcerias ao Futebol "O desporto rei", entre elas a já habitual com o blog RefereeTip. A mesma consiste na análise aos "casos" da jornada. Com a ajuda do RefereeTip, aqui fica a análise a alguns casos deste fim-de-semana.

Jogo: Benfica vs Nacional - Os 3 lances ocorrem até 1m20s do vídeo



  • 1º Lance: Decorridos vinte minutos de jogo, o Nacional marca mas o golo acabou por ser invalidado por Olegário Benquerença, que assinalou fora de jogo.

  • Análise: O fora-de-jogo foi bem assinalado e consequentemente, bem anulado o golo. No momento do passe, pelo que se pode ver na tv, o jogador do Nacional está adiantado em relação ao penúltimo jogador do Benfica. O critério de análise definido diz que se deve observar a parte do corpo mais perto da linha de baliza, excluindo braços e mãos pois com estes não se poderia jogar a bola. Nesta situação verificamos que no momento do passe o peito do jogador do Nacional está mais adiantado do que os pés do jogador do Benfica.

  • 2º Lance: Pouco depois, lance duvidoso na área dos insulares, Coentrão cai na área após lance dividido com o defesa alvinegro.

Análise: Existiu contacto do jogador do Nacional sobre o jogador do Benfica que poderia ter lavado o árbitro a assinalar infracção. O árbitro nada assinalou, ou por não ter visto ou por considerar que a carga não foi suficiente para provocar a queda do jogador Fabio Coentrão.


3º Lance: Contra-ataque do Nacional e na mesma jogada acontecem duas agressões que deviam ter sido punidas com cartão vermelho, primeiro Luisão agrediu Salino e na sequência do mesmo lance, Amuneke agrediu Javi Garcia, o arbitro da partida, Olegário Benquerença decidiu sancionar com cartão amarelo as duas situações.


Análise: Em ambas as situações referidas os jogadores não demonstram interesse nem possibilidade de jogar a bola, tendo apenas por objectivo agredir os adversários. As imagens telivisivas permitem-nos confirmar isto e como tal justificar que ambos os jogadores deveriam ser expulsos por conduta violenta.


A análise aos lances foi efectuada pelo bloguer RefereeTip Manager, um exclusivo para o Futebol "O desporto rei".

5 golos

  1. Nuno Silva Says:
  2. desculpem... mas tinha essa iniciativa com o "referre tip" em melhor conta!

    - um fora de jogo ao milímetro não existe... se há alguma parte do corpo em fora de jogo é duvidoso e milimétrico, pelo que o espírito da lei exige que se deixe seguir a jogada.

    - compreendo que se poderia ter marcado penalti no lance do Coentrão. há toque, mas parece-me sem intensidade, e com muita cumplicidade no movimento do Coentrão.

    - é inexplicável que não refirão a entrada violenta do Javi, com o braço e cotovelo a tingir o adversário, sendo depois agredido!

    - o penalti do David Luís não terá sido referido por não ser de qualquer dúvida. Se assim é, concordo... é óbvio penalti.

    - como analisar o lance do Maxi. É em tudo simular ao de Binya, no qual levou vermelho e 5 jogos de castigo UEFA. Parece-me não agressão, mas entrada violentíssima que devería ter julgamento igual.

    - como expicar que o àrbitro veja o pontapear do Luisão e o castigue com amarelo!? provavelmente é algo que extrapola a arbitragem!

     
  3. Futebol Says:
  4. Caro Nuno,

    Se queres que te diga, nem me apercebi do lance a que te referes do Javi Garcia. Quanto ao penalti do David Luís, escrevi na análise ao jogo que me pareceu ter sido granbde penalidade, de qualquer forma, devido a não ter imagens desse mesmo lance, o mesmo não foi analisado.

    Quanto à forma como a parceria decorre, por norma analisamos 3 lances por jornada, tento que os lances sejam todos eles diferentes, de forma a não focarmos o mesmo tipo de análise. E o mais importante de tudo, é ter imagens dos lances, o que muitas vezes não é possível, logo aí...

    Abraço e vai aparecendo, é de saúdar o pessoal que gosta de debater.

    Carlos

     
  5. Anónimo Says:
  6. Epá mais um blog do SLB.. LOL

    Este ano vale tudo.. e a taça da cerveja já está a ser afectada outra vez.

    Fora-de-jogo muito duvidoso e como já sabemos contra o slb não há benefício da dúvida. Depois temos agressões de Luisão e de Maxi Pereira para relembrarmos um grande Senhor de nome Rocky. E a de Javi está à vista de todos..

    Não se preocupem que isto no fim acaba por ficar no Dragão.. Jesus tem a páscoa à porta!

    Balakov 4ever

     
  7. Zé Luís Says:
  8. Nuno Silva, não vale a pena comentar os lances comentados dos referees tipos. são básicos até dizer chega. mesmo milimétricos. Queriam estas bestas ajuda de vídeo para esta porcaria? Já tirei esta conclusão há muito tempo. Árbitros? Só estrangeiros. Ao menos não se pode acusá-los de serem tendenciosos.

     
  9. Futebol Says:
  10. Umas vezes prejudicados, outras beneficiados, o difícil é reunir consenso e mesmo que viessem árbitros estrangeiros, ia haver sempre quem pusesse em causa a sua competência, assim como a sua sinceridade nas decisões tomadas em cada lance que mereça discussão.

    O "tema arbitragem" é sempre um dossier difícil, fácil mesmo é apontar o dedo...

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".