Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Parceria RefereeTip

Publicada por Futebol terça-feira, 19 de janeiro de 2010


Com é habitual todas as semanas, aqui está a parceria com o blog RefereeTip. A mesma consiste na análise aos "casos" da jornada. Com a ajuda do RefereeTip, aqui fica a análise a alguns casos deste fim-de-semana.


FC Porto vs Paços de Ferreira




Um dos lances mais duvidosos deste fim de semana é o do golo de Falcao. O lance terá passado despercebido a grande parte dos telespectadores (a mim passou-me), mas a bola terá sofrido um desvio no punho do avançado portista, durante o mergulho fantástico com que reestabeleceu a igualdade no marcador.

Análise: Mesmo na Tv não é perceptível qualquer contacto da mão com a bola. A decisão de validar o golo parece-me correcta.


Académica vs Sp. Braga



O primeiro golo do Sp. Braga levanta dúvidas. Lucílio Baptista assinala grande penalidade a favor do Sp. Braga, após falta de Pedrinho sobre Mossoró. As imagens mostram a mão do jogador da Académica em Mossoró. O lance tem sido alvo de críticas uma vez que como habitualmente vem à baila a questão da intensidade.

Análise: O árbitro está bem colocado. É inegável que o defensor coloca a mão no caminho do jogador atacante. Se o contacto é ou não suficiente para provocar a queda não é possível saber-se. Portanto, com os dados disponíveis para análise do lance, temos que aceitar como correcta a decisão do árbitro em assinalar pontapé de grande penalidade.


Marítimo vs Benfica

João Ferreira autoriza a entrada de Di Maria em campo, depois deste ter sido assistido, e o argentino surpreende Briguel roubando-lhe a bola. A jogada prossegue e dá origem ao terceiro golo do Benfica. Uma vez que Di Maria está perto do jogador do Marítimo não seria mais cauteloso fazê-lo entrar quando a jogada não se desenrolasse ali, uma vez que Di Maria beneficiou claramente do factor surpresa para "roubar" a bola ao seu adversário? (Deste lance não temos imagens)


Análise: Não pude observar o lance. Esclareço, no entanto, que os árbitros têm indicações para não permitir a entrada de jogadores quando estes se encontram perto da zona em que a bola está a ser jogada.


A análise aos lances foi efectuada pelo bloguer RefereeTip Manager, um exclusivo para o Futebol "O desporto rei".

6 golos

  1. Zé Luís Says:
  2. Ó cavalgadura,

    a ti passou-te.

    Mas passou ou não?

    Terá marcado com a mão?

    Mas viste, alguém viu.

    Vai dar banho aos árbitros!
    Tem vergonha!

    p.s. - dei só a espreitadela aqui à procura da minhoca habitual que esta cambada cava sempre em qualquer lado. Aproveito, mas fá-lo-ei também por e-mail, para dizer que deixo de colaborar com este blog. Não partilho nem pactuo com gente deste calibre. Se forem árbitros, estão bem na corja; se não forem, podiam sê-lo, porque imitam muito bem.

     
  3. Futebol Says:
  4. Zé a mim passou-me despercebido que pudesse sequer haver discussão soubre o lance, é a isso que me refiro pois não me apercebi que houvesse por ali a mão de Falcão por perto, nem tão pouco pus em causa que o golo não tivesse sido apontado de cabeça, tu percebes ou tiras as ilacções que queres, és livre de o fazer... Eu não sou árbitro de certeza, quem o é está ligado ao blog RefereeTip, que ajuda a esclarecer alguns lances, assim como algumas regras que muita gente desconhece. É nisso que consiste a parceria, não percebo o porquê do teu comentário, nem tão pouco da forma que o fizeste, que me parece muito desajustada.

     
  5. João Teles Says:
  6. Curiosa aqui (e em toda Corja Social) a falta de análise ao lance que dá origem ao 1º golo do benfica após Ramires que se encontra em posição adiantada ter corrido para a bola, logo estando em fora de jogo.

     
  7. Anónimo Says:
  8. Perdão... Desculpe... Podia repetir...? um dos lances mais duvidosos é o golo do Falcao...?

    Podia jurar que tinha sido o golo mal anulado ao Falcao, mas se calhar é porque não sou árbitro.

    Sinceramente...

     
  9. Zé Luís Says:
  10. Futebol, já te respondi por e-mail. Para cabar com a questão.
    Fica só, para o resto do pessoal, a noção de que eu, com gente deste tipo, prefiro afastar-me, voluntariamente, do que pressionar na base do "ou eu ou eles". E "eles" não os suporto. É só isso, como se fosse pouco um árbitro, ex-árbitro ou o que quer que seja dar-se ao desplante de comentar um lance e esquecer que há outros lances que merecem comentário. E se não aparecem todos os lances, não se comenta nenhum. A isto chama-se ética e deontologia. Mas os árbitros não a têm.

    E quanto à polémica artificial sobre o golo bem marcado por Falcao, todos sabem de onde partiu. De quem faz as coisas por outro lado.

    Passem bem.

     
  11. Futebol Says:
  12. Zé já disse e repito, são apenas alguns lances porque a parceria consiste em ajudar a esclarecer algumas regras que muita gente não conhece, além de outras coisas que já referi. De qualquer forma, é a tua opinião e respeito.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".