Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Serie - E0910 J19

Publicada por António Fonseca segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Não me substituindo, nem querendo tão pouco, aos fantásticos trabalhos desenvolvidos pelos colegas do blog que nos vão trazendo o report de resultados e imagens das principais ligas europeias, vou dar apenas algum seguimento "crítico" a esses mesmos trabalhos.


A Liga italiana chegou neste fim de semana ao fim da primeira volta, com o anunciado campeão de Inverno (Inter) a não vacilar perante o último classificado (Siena). Não vacilou, mas quase. A equipa do "nosso" Mourinho esteve a perder por duas vezes no desafio, mas nos últimos 4 minutos de jogo lá conseguiu dar a volta ao resultado vencendo por 4-3.
Seguramente que, mesmo sem Eto'o, os nerazurri não contavam com tantas dificuldades, em especial com um Maccarone em dia sim ao marcar dois golos em San Siro.
Mas quem tem fibra, tem fibra, e se há jogos que a exibem bem, são mesmo estes. Foram 53000 pessoas a assitir a uma virada no final do tempo que despertou em Mourinho aquela exuberância de uma faceta que tão bem lhe ficou na final de Sevilha.

O volte-face não desmotivou o rival de Milão. Sem apelo nem agravo, o AC Milan foi a Turim, no dia seguinte, e diante de um desconcertante número de 5000 adeptos (!), bater a "vechia signora" Juventus por 0-3. Mas não nos iludamos. Foram 3 golos em 5 remates . Seja como for, é uma vitória moralizadora, e um sinal claro para Mourinho de que os rossoneri ainda não desistiram e, ao que parece, contam novamente com Ronaldinho que marcou por duas vezes. À Juve, este resultado serviu apenas para agudizar a crise. Fala-se, agora, em Guus Hiddink para o banco, ainda que Ciro Ferrara tenha deixado claro que não abandona o barco.

Num jogo que eu contava ser difícil para a Fiorentina, e que foi mesmo, o conjunto viola lá acabou por superar um Bari que prossegue uma óptima campanha. As coisas não correram bem para os visitantes, que cedo na segunda parte se viram reduzidos a 10, o que foi crucial para a Fiorentina marcar o segundo golo, ainda que mais tarde, também ela, se visse reduzida a 10.

A Roma de Claudio Ranieri, com muito mais dificuldade do que eu contava, bateu o Chievo por 1-0. Ainda falhou um penalty, é certo, mas o golo marcado no primeiro minuto,e a expulsão de Doni (Roma, 12'), serviram unicamente para congelar um jogo, já de si entediante.

Em Nápoles, foi possível assistir a mais uma exibição de encher o olho do Nápoles, e outra preocupante da Sampdoria. Resultado, um 1-0 que não traduziu a diferença de futebol praticado. O Nápoles é, nesta fase, talvez a equipa que melhor futebol está a praticar em Itália.

Destaco, ainda, a derrota do Parma em Livorno, que o atrasou na luta pela Champion's.

Quase tudo como dantes, excepto para a Juve, numa jornada que se previa como tal.

Para a Próxima Jornada, será a vez do Milan receber o Siena, num jogo que servirá de tira-teimas à capacidade do modesto clube em bater o pé aos candidatos ao título.
Também Fiorentina (vs Bologna), Roma (vs Genova) e Nápoles (vs Palermo) terão mais uma jornada a seu "favor", enquanto a Juve terá uma difícil deslocação ao Chievo e o Inter provavelmente o jogo mais complicado de todos, em Bari.
Se as coisas não correrem bem a Mourinho, o campeonato pode mesmo ganhar um novo ânimo.

Uma nota, que deixo para reflexão: o número de espectadores:
Inter-Siena: 52.979
Napoli-Sampdoria: 40.692
Roma-Chievo: 5.013 (!)
Fiorentina-Bari: 5.623 (!)
Udinese-Lazio: 1.093 (!)
Bologna-Cagliari: 1.758 (!)
Livorno-Parma: 1.366 (!)
Palermo-Atalanta: 2.447 (!)
Juventus-AC Milan: 5.117 (!!!!)
Génova-Catania: 477 (!!!!!!!!)

Ainda que faça muito frio, vamos falar sobre Portugal?

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".